Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Educação quer ampliar escolas de tempo integral no MS

Campo Grande News - 06 de dezembro de 2016 - 06:45

Foi apresentada nesta segunda-feira (5) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a proposta de expansão de escolas com tempo integral em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na sala de reuniões da Governadoria. 

Além de Reinaldo, participaram do encontro representantes de conselhos e escolas estaduais, o defensor público geral, Luciano Montalli, a conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e diretora da Escoex, Marisa Serrano, e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

"A proposta de ensino integral está sendo estruturada de modo a dar mais qualidade para o ensino público do Estado", destacou o governador, que abriu a reunião para posterior apresentação da proposta.

Mato Grosso do Sul começará 2017 com 12 unidades integrais em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí, atendendo 4 mil estudantes do Ensino Médio e oferecendo formação plena, com desenvolvimento de práticas e vivências a partir de um currículo diferenciado, conforme a proposta.

"Estamos chamando este modelo de Escola da Autoria, porque o objetivo é estimular o protagonismo juvenil em uma educação pautada no jovem e seu projeto de vida, que incentive as publicações de alunos e professores", explica Maria Cecília, ao comentar o programa, que tem como modelo o projeto adotado em Pernambuco desde 2002.

SIGA-NOS NO Google News