Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

06/12/2016 06:45

Secretaria de Educação quer ampliar escolas de tempo integral no MS

Campo Grande News

Foi apresentada nesta segunda-feira (5) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a proposta de expansão de escolas com tempo integral em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado na sala de reuniões da Governadoria. 

Além de Reinaldo, participaram do encontro representantes de conselhos e escolas estaduais, o defensor público geral, Luciano Montalli, a conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e diretora da Escoex, Marisa Serrano, e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

"A proposta de ensino integral está sendo estruturada de modo a dar mais qualidade para o ensino público do Estado", destacou o governador, que abriu a reunião para posterior apresentação da proposta.

Mato Grosso do Sul começará 2017 com 12 unidades integrais em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e Naviraí, atendendo 4 mil estudantes do Ensino Médio e oferecendo formação plena, com desenvolvimento de práticas e vivências a partir de um currículo diferenciado, conforme a proposta.

"Estamos chamando este modelo de Escola da Autoria, porque o objetivo é estimular o protagonismo juvenil em uma educação pautada no jovem e seu projeto de vida, que incentive as publicações de alunos e professores", explica Maria Cecília, ao comentar o programa, que tem como modelo o projeto adotado em Pernambuco desde 2002.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)