Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2014 10:23

Secretária de Educação fala dos ares-condicionados nas escolas municipais

Bruna Girotto

A Secretária de Educação, Meire Cardoso, disse hoje no Rotativa no Ar: "Não gostaríamos de estar aqui, da nossa vontade é que esses ares estivessem em perfeito funcionamento. De 11 escolas, temos somente 2 que os ares estão instalados e estão em perfeito funcionamento. São no Centro de Educação Juraci Lucas e no CMEIC".

Em relação à escola Adrielle, como o prédio é alugado, a escola disse que a direção entendeu junto com a comunidade, que não seria viável a instalação dos ares, uma vez que já iniciou a obra da construção da nova escola. Lá não será instalado os ares.

As demais escolas, segundo informou a Secretária, a prefeitura fez a licitação, houve a empresa vencedora, quanto à instalação dos ares. "Nós convidamos o responsável da empresa para dar explicação ao vivo aos pais há 6 meses. Só para esclarecer. Por mim, foram assinados 6 aditivos para prorrogar o prazo. Quando a empresa começou a instalar os ares, verificou que o padrão de energia não tinha capacidade suficiente para instalação do ar. A Enersul foi fazer a troca dos padrões para ter a carga suficiente dos ares. Em novembro, temos documento, a Secretaria de Obras - assinado pelo sr. Reginaldo - fez um ofício para a Enersul, em Campo Grande, na pessoa de nome Mara, solicitando providência da empresa quanto ao padrão. A empresa fez a troca dos padrões. E não fez a ligação. Isso foi de novembro de 2013 até a presente data", explicou.

Escolas que não estão com ar, por não ter sido feita a ligação pela Enersul: Amin José, Indaiá do Sul, Centro Municipal de Educação Maria Parreira Leal, Centro Municipal Rosineli da Silva e Creche Nair Monteiro.

As demais escolas que não têm ar condicionado, segundo a Secretária, é por falta do cumprimento do contrato da empresa contratada para instalação. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)