Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretária de Educação fala dos ares-condicionados nas escolas municipais

Bruna Girotto - 18 de setembro de 2014 - 10:23

A Secretária de Educação, Meire Cardoso, disse hoje no Rotativa no Ar: "Não gostaríamos de estar aqui, da nossa vontade é que esses ares estivessem em perfeito funcionamento. De 11 escolas, temos somente 2 que os ares estão instalados e estão em perfeito funcionamento. São no Centro de Educação Juraci Lucas e no CMEIC".

Em relação à escola Adrielle, como o prédio é alugado, a escola disse que a direção entendeu junto com a comunidade, que não seria viável a instalação dos ares, uma vez que já iniciou a obra da construção da nova escola. Lá não será instalado os ares.

As demais escolas, segundo informou a Secretária, a prefeitura fez a licitação, houve a empresa vencedora, quanto à instalação dos ares. "Nós convidamos o responsável da empresa para dar explicação ao vivo aos pais há 6 meses. Só para esclarecer. Por mim, foram assinados 6 aditivos para prorrogar o prazo. Quando a empresa começou a instalar os ares, verificou que o padrão de energia não tinha capacidade suficiente para instalação do ar. A Enersul foi fazer a troca dos padrões para ter a carga suficiente dos ares. Em novembro, temos documento, a Secretaria de Obras - assinado pelo sr. Reginaldo - fez um ofício para a Enersul, em Campo Grande, na pessoa de nome Mara, solicitando providência da empresa quanto ao padrão. A empresa fez a troca dos padrões. E não fez a ligação. Isso foi de novembro de 2013 até a presente data", explicou.

Escolas que não estão com ar, por não ter sido feita a ligação pela Enersul: Amin José, Indaiá do Sul, Centro Municipal de Educação Maria Parreira Leal, Centro Municipal Rosineli da Silva e Creche Nair Monteiro.

As demais escolas que não têm ar condicionado, segundo a Secretária, é por falta do cumprimento do contrato da empresa contratada para instalação. 

SIGA-NOS NO Google News