Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

18/09/2014 10:23

Secretária de Educação fala dos ares-condicionados nas escolas municipais

Bruna Girotto

A Secretária de Educação, Meire Cardoso, disse hoje no Rotativa no Ar: "Não gostaríamos de estar aqui, da nossa vontade é que esses ares estivessem em perfeito funcionamento. De 11 escolas, temos somente 2 que os ares estão instalados e estão em perfeito funcionamento. São no Centro de Educação Juraci Lucas e no CMEIC".

Em relação à escola Adrielle, como o prédio é alugado, a escola disse que a direção entendeu junto com a comunidade, que não seria viável a instalação dos ares, uma vez que já iniciou a obra da construção da nova escola. Lá não será instalado os ares.

As demais escolas, segundo informou a Secretária, a prefeitura fez a licitação, houve a empresa vencedora, quanto à instalação dos ares. "Nós convidamos o responsável da empresa para dar explicação ao vivo aos pais há 6 meses. Só para esclarecer. Por mim, foram assinados 6 aditivos para prorrogar o prazo. Quando a empresa começou a instalar os ares, verificou que o padrão de energia não tinha capacidade suficiente para instalação do ar. A Enersul foi fazer a troca dos padrões para ter a carga suficiente dos ares. Em novembro, temos documento, a Secretaria de Obras - assinado pelo sr. Reginaldo - fez um ofício para a Enersul, em Campo Grande, na pessoa de nome Mara, solicitando providência da empresa quanto ao padrão. A empresa fez a troca dos padrões. E não fez a ligação. Isso foi de novembro de 2013 até a presente data", explicou.

Escolas que não estão com ar, por não ter sido feita a ligação pela Enersul: Amin José, Indaiá do Sul, Centro Municipal de Educação Maria Parreira Leal, Centro Municipal Rosineli da Silva e Creche Nair Monteiro.

As demais escolas que não têm ar condicionado, segundo a Secretária, é por falta do cumprimento do contrato da empresa contratada para instalação. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)