Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Últimas Notícias

27/05/2020 16:45

Secretaria de Educação de Costa Rica prorroga volta as aulas presenciais

Até 30 de junho, segue o modelo não presencial

Prefeitura de Costa Rica
Secretaria de Educação de Costa Rica prorroga volta as aulas presenciais

Em razão da pandemia do novo Coronavírus e depois de consultar os pais e/ou responsáveis de alunos matriculados na REME – Rede Municipal de Educação – bem como ouvir os professores e servidores administrativos das instituições de ensino, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa decidiu prorrogar até 30 de junho de 2020 as atividades não presenciais.

“Ouvimos mais de 3.800 pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados na REME e 59% foram contra o retorno das aulas presenciais. Assim também, mais de 400 professores e servidores administrativos foram consultados e 51% se manifestaram contra ao retorno das aulas presenciais. Diante disso, prorrogamos até 30 de junho as atividades não presenciais e as do Programa Buscando Novos Sonhos. Ressalto que caso haja uma estagnação do vírus podemos reavaliar essa decisão”, explicou o prefeito de Costa Rica.

O Decreto Nº 4.672, de 25 de maio de 2020, que “prorroga a suspensão das aulas presenciais nas instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino e das Atividades do Programa Buscando Novos Sonhos” está publicado na Página 01, do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – na Edição Nº 2.65/Ano XV. Clique Aqui e confira o documento na íntegra.

O secretário Municipal de Educação, professor Alaércio Guimarães, reforça que assim como os pais dos alunos, os professores e os funcionários administrativos das instituições de ensino foram consultados sobre a prorrogação da suspensão das aulas não presenciais, e que maioria opinou pelo não retorno às instituições escolares.

“Quando perguntado aos professores e funcionários administrativos se eles eram a favor do retorno das aulas presenciais, 51% não aprovaram e 49% concordavam com a volta. Assim também foi o resultado com a maioria dos país e/ou responsáveis, 59% foram contra o retorno presencial, enquanto 41% foi favorável. A maioria dos envolvidos entenderam que este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas presenciais”, explicou o secretário de Educação de Costa Rica.

O prefeito Waldeli reforça que os alunos, pais e/ou responsáveis que tiverem qualquer dúvida podem estar procurando a instituição educacional do qual o aluno e/ou filho está matriculado.

ASSECOM/PMCR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Julho de 2020
Quarta, 01 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)