Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/05/2016 17:27

Secretaria confirma morte de mulher por gripe A; sexta do ano em MS

Priscilla Peres, Campo Grande News

Uma mulher de 30 anos morreu em decorrência da gripe H1N1, ou gripe suína, em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. A confirmação da doença foi dada hoje pela secretaria municipal de Saúde e eleva para 6, o número de mortes pelo vírus.

O município tem 10 notificações para a doença, sendo quatro aguardando confirmação e outras quartas com resultado negativo para H1N1. Entre eles, uma morte com sintomas da doença ainda aguarda a confirmação.

De acordo com boletim epidemiológico, a vítima começou a apresentar sintomas da doença no dia 30 de março, foi internada no Hospital Cassems no dia 12 de abril e logo em seguida, transferida para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo o boletim, no dia 13 de abril, a equipe da Saúde realizou a coleta de exame e enviou a amostra para o LACEN (Laboratório Central) de Campo Grande, mas no dia 15 de abril, às 19h20 a paciente faleceu em decorrência da doença.

Casos - A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou cinco mortes pelo vírus Influenza H1N1 – gripe A ou gripe suína – em Mato Grosso do Sul em 2016 até o dia 27 de abril. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (27), quando foram atualizados os dados epidemiológicos. Os dois últimos casos confirmados foram registrados em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)