Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretária confirma ligação de publicitário com Dirceu

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 28 de junho de 2005 - 15:28

A secretária Fernanda Karina Somaggio, que trabalhou para o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, confirmou nesta tarde a ligação do publicitário, acusado de ser intermediário do suposto esquema do "mensalão", com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Em meia hora de depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, Fernanda respondeu a várias perguntas do relator, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA).

Conforme a agência de notícias da Câmara Federal, Fernanda contou que o publicitário Marcos Valério, diretor da FM&B, onde ela trabalhava, costumava efetuar saques de grandes somas de dinheiro e se dirigir a Brasília, em avião fretado pelo Banco Rural.

O dinheiro seria distribuído na capital para pessoas que ela não soube identificar. A secretária também confirmou que Marcos Valério mantinha contato freqüente com o tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

Fernanda entregou cópia da agenda onde constam diversos contatos do publicitário com Delúbio Soares; o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira; e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e revelou os nomes de alguns funcionários da FM&B que iam ao Banco Rural retirar o dinheiro entregue a Marcos Valério.

SIGA-NOS NO Google News