Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria condena fundo patrocinado por Furnas

Paula Menna Barreto - Agência Brasil - 15 de agosto de 2005 - 06:54

O fundo de pensão patrocinado pela empresa Furnas, Real Grandeza - Fundação de Previdência e Assistência Social, foi condenado por aplicações financeiras irregulares pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), do Ministério da Previdência.

Segundo a SPC, os dirigentes da fundação foram negligentes e imprudentes e, violaram ainda os limites de aplicação financeira em uma única istituição – nesse caso, o Banco Santos.

Foram condenados à pena máxima na esfera administrativa, inabilitação por dez anos para exercício de cargo em entidade de previdência, seguradora e no serviço público, o diretor de investimentos, Jorge Luiz Monteiro, e o gerente de investimentos, Benito Siciliano.

Em novembro de 2004 a empresa tinha R$ 151 milhões em aplicações financeiras no Banco Santos. Como o banco foi liquidado, deixando de funcionar no sistema financeiro, as aplicações foram computadas como perdas para a entidade.

A SPC informa ainda que as penas são decorrência de criteriosa investigação inciada em julho do ano passado e que assegura o direito de defesa dos envolvidos.

Com informações da Secretaria de Previdência Complementar

SIGA-NOS NO Google News