Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

17/01/2018 14:16

Secretaria cadastra profissionais para atuarem em cursos técnicos do Pronatec

G1 MS
Serão ministrados cursos de educação profissional do Pronatec em diversos municípios do estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)Serão ministrados cursos de educação profissional do Pronatec em diversos municípios do estado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)

A Secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul abre nesta quarta-feira (17) pela internet o cadastro de profissionais para trabalharem em caráter temporário ministrando aulas, supervisionando ou coordenando atividades de cursos de educação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal no estado.

Para se inscrever clique aqui!

O cadastramento está sendo feito para as atividades de coordenação técnica de polo, coordenação técnica de curso, professor, supervisor de estágio, supervisor de programa, orientação e suporte técnico, apoio as atividades administrativas, professor mediador a distância e presencial, professor formador e professor autor.
Para se inscrever, o candidato deverá ter pelo menos 18 anos. Para as funções de orientador e auxiliar administrativo a exigência é de ensino médio completo e para as outras é ensino superior completo com formação compatível com o eixo tecnológico do curso ou da disciplina que pretende ministrar.

Os cursos do Pronatec serão ministrados em escolas estaduais dos municípios de: Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde do Mato Grosso, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

As inscrições vão até 24 de janeiro, a jornada de trabalho dos profissionais varia de 10 a 20 horas por semana, em função do cargo e quantidade de alunos. O valor da hora bolsa que será paga aos profissionais que forem selecionados varia de R$ 70 para professor autor a R$ 17 para professor mediador (a distância e presencial).

Para saber mais sobre o valor das bolsas clique aqui!

A escolha e a convocação dos candidatos serão feitas de acordo com as vagas disponíveis para cada função e as metas aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) para execução no biênio 2018-2019.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)