Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

05/12/2018 13:30

Secretaria apura se morte de garoto de 13 anos é a 1ª por dengue em MS

Campo Grande News

Um adolescente de 13 anos morreu com sintomas de dengue nesta terça-feira (4), no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, o paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e devido a gravidade transferido ao Hospital Auxiliadora na tarde de segunda-feira (3).

Em nota, segundo o hospital, o paciente foi atendido pela equipe de assistência médica e enfermagem, foi medicado e realizou exames. Porém, houve piora do quadro clínico do paciente, que morreu às 8h30 de ontem. De janeiro até agora, Três Lagoas confirmou 300 casos da doença e fez 1.201 notificações, de acordo com o site JP News.

Conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretária Estadual de Saúde), ainda não há como afirmar a causa da morte do adolescente. Uma amostra de sangue foi encaminhada ao Lacen (Laboratória Central de Mato Grosso do Sul) e dada prioridade ao caso.

O último boletim divulgado pela secretária no fim do mês passado aponta que os casos de dengue em Mato Grosso do Sul acumulam queda em 2018. O documento traz 4.835 casos suspeitos de dengue, de janeiro até novembro. O número de casos é 13,05 % menor, que o mesmo período em 2017, quando 5.561 casos foram registrados.

Neste ano, a SES ainda não registrou morte por dengue. Em 2017, três pessoas morreram em decorrência da doença. No ano passado, 6.201 pessoas tiveram dengue e em 2016, 59.874 pessoas foram contaminadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 21 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)