Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria aguarda resultado dos testes de 100 funcionários de frigorífico

Os 100 pacientes já serão incluídas no boletim municipal como casos suspeitos da covid-19

Campo Grande News - 27 de maio de 2020 - 10:20

Secretaria aguarda resultado dos testes de 100 funcionários de frigorífico

Em funcionamento desde esta segunda-feira (25) o ambulatório de Rio Brilhante já realizou 118 atendimentos. Deste total, 100 são de funcionários do frigorífico da JBS no município, que realizaram a coleta de exame laboratorial para o coronavírus.

Conforme a Secretaria de Saúde do município essas pessoas já serão incluídas no boletim municipal como casos suspeitos, enquanto aguardam o resultado dos exames. Os outros 18 moradores com síndrome respiratória aguda foram atendidas pela equipe médica, mas foi constatado que não se enquadram como suspeita de coronavírus.

Os atendimentos retornam nesta quarta-feira (27) das 7h às 17h na Praça Doutor Boaventura, no Centro de Rio Brilhante. O espaço para atendimento conta com 50 cadeiras e 03 ambulatórios médicos para atendimento à população.

No local o paciente passará por uma triagem e será encaminhado para atendimento. Caso seja constatada suspeita de coronavírus, o morador passará por teste rápido na unidade móvel no micro-ônibus. Quando há necessidade de mais cuidados hospitalares, o paciente é encaminhado por ambulância disponível no local, para o hospital.

SIGA-NOS NO Google News