Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Últimas Notícias

23/03/2020 10:38

Secretaria adota regras para notificar casos de mortes por coronavírus

Leonardo Rocha, Campo Grande News

 

A Secretaria Estadual de Saúde definiu como vai tratar os dados em relação a eventuais mortes em função do coronavírus, que para seguirem aos dados oficiais, precisa de um exame confirmando a doença. Nos casos suspeitos, serão levados em conta o histórico clínico, para se fazer o devido teste.

Sobre as mortes, a pasta definiu que vai entrar nos dados em relação ao coronavírus, aqueles pacientes que tiveram diagnóstico confirmado da doença, após exames laboratoriais. Vão ser considerados suspeitos (óbitos), quem tenha apresentado uma “síndrome respiratória” aguda grave, com o histórico clínico desta infecção.

Os casos confirmados de morte, terão em suas declarações de óbito a causa de “infecção por coronavírus”, já os suspeitos (não passaram por exames), o material biológico do paciente deverá ser coletado, para realização de exames no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de MS) ou em outro laboratório escolhido pela Secretaria.

Testes – Outra decisão da Secretaria é que ficará a cargo da Diretoria Geral de Vigilância de Saúde notificar os laboratórios que realizam testes do novo vírus, a repassar ao Lacen todos os casos suspeitos e resultados positivos da doença, determinado inclusive que os locais que descumprirem tais regras poderão sofrer sanções previstas no Código Sanitário Estadual, assim como outras penalidades legais.

O governo estadual está tomando medidas para fiscalizar e ter mais informações sobre quantas pessoas já foram infectadas em Mato Grosso do Sul, para que baseado nestes dados, possa tomar providências. Até o último boletim divulgado ontem (22), foram 21 casos (coronavírus) confirmados no Estado, sendo 19 em Campo Grande. -

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)