Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/01/2006 07:11

Seca: três cidades já decretaram emergência em MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Além de Iguatemi, que publicou ontem decreto de situação de emergência, os municípios de Japorã e Mundo Novo também publicaram seus decretos na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado. Em ambos os casos a economia já é penalizada com os focos de febre aftosa confirmados a partir de outubro do ano passado e que impuseram barreiras sanitárias e sacrifícios de animais naqueles municípios.

No decreto, o município de Japorã cita laudo técnico que aponta perda de 70% em seu quadro produtivo e alta dependência econômica do setor primário. Lá o baixo índice pluviométrico predomina desde outubro nas áreas rurais e afeta não só a agricultura mas também as pastagens. Em Mundo Novo, a estiagem ocorre desde meados de dezembro prejudicando perdas na cultura de soja, milho, algodão, mandioca, além de queda na produção de bovinos de carne e de leite.

Em 2005 foram 65 municípios que decretaram situação de emergência por conta da seca que desta vez castiga especialmente o extremo Sul do Estado. A Fundação MS já calcula perda de 15% na safra de soja 1005/06, o que considerando a atual cotação significaria prejuízo na casa dos R$ 300 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)