Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/03/2004 09:02

Seca reduz safra de verão no Paraná

Lúcia Nórcio/ABr

Os bolsões de seca que atingem praticamente todo Paraná desde o mês de janeiro reduziram a safra de verão em 1,46 milhão de toneladas de grãos, segundo avaliação da Secretaria da Agricultura e Abastecimento. Os agricultores deixarão de arrecadar R$ 855,8 milhões, dos quais 86,56% correspondem aos ganhos dos produtores de soja. A perda equivale a 8,44% do resultado esperado para esta safra, que era de R$ 8,77 bilhões.

No último mês, apenas a região de Maringá e a que vai de Curitiba ao litoral tiveram volume de chuva normal. Regiões como a de Toledo, celeiro agropecuário do estado, há seis anos não registravam estiagem tão severa nesta época.

A expectativa de que o Paraná batesse o recorde de produção agrícola do verão passado já está descartada. A previsão era de que o estado colhesse mais de 30 milhões de toneladas de grãos na safra 2003/2004. Agora, a estimativa do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) é de que sejam colhidas 28,54 milhões de toneladas – 5,9% a menos que na última safra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)