Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

01/04/2005 15:46

Seca no Sul do País afeta Mato Grosso do Sul, avalia CNA

Aline Rocha / Campo Grande

O vice-presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária), Macel Caixeta, avalia que diante da estimativa de produção da safra brasileira divulgada esta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a seca que afeta a região Sul do País está afetando estados agrícolas importantes como Mato Grosso do Sul e Goiás.
De acordo com a CNA, a perda de safra da soja pode chegar aos 12 milhões de toneladas este ano. Conforme informações do Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o IBGE mais uma vez revisou para baixo a projeção de produção da safra brasileira para 2005. A previsão, com dados relativos a fevereiro, é 10,09% menor que a divulgada em janeiro. Com isso, o país produziria 120,951 milhões de toneladas no ano, um tímido crescimento em relação aos 119,085 milhões de toneladas da safra 2004. A estimativa menor deve-se, principalmente, à forte seca no Sul do Brasil e, segundo o IBGE, o recuo pode ser ainda maior.
Conforme o coordenador de Agropecuária do IBGE, Carlos Alberto Lauria, já há indícios de que a quebra (de safra) será mais forte, por isso nossa previsão de abril deve ser ainda menor. A quebra da safra agrícola pode ter conseqüências para a economia do país, segundo especialistas. Além das perdas para a balança comercial, a produção menor pode provocar pressão inflacionária.
O coordenador alerta que se a demanda continuar no mesmo nível, haverá problemas de inflação no grupo de alimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)