Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2005 08:22

Seca no Centro-Oeste é mais branda este ano

Lílian de Macedo/ABr

A seca que atinge o Centro-Oeste durante o inverno está mais amena em comparação com o ano passado. Segundo a Defesa Civil do Distrito Federal, os índices de umidade relativa do ar em todos os estados estão acima dos 30% nas horas mais quentes do dia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), valores abaixo deste indicam estado de alerta. Já os inferiores a 20% oferecem risco à saúde.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) confirma a informação. O satélite NOAA, que monitora a região, registrou queda nos focos de incêndio na comparação com 2004.

Os índices de umidade acima do esperado não indicam, entretanto, que a região está livre da seca. "Estamos no início do mês. Por isso, ainda é muito cedo para dizer que a seca deste ano não oferecerá riscos", explicou o tenente Alexandre Pereira, da Defesa Civil do DF.

Por isso, disse Pereira, é preciso manter alguns cuidados com a saúde: evitar a prática de atividades físicas ao ar livre e a exposição ao sol, das 10 horas às 17 horas, ingerir líquidos e dar atenção especial às crianças e aos idosos.

Pereira lembrou também a necessidade de proteger florestas do fogo, principalmente às margens de estradas e rodovias. "Além de preservar a natureza, preservamos os motoristas, que perdem a visibilidade devido à fumaça", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)