Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seca: Ministério admite erro ao não incluir MS na ajuda

Aline Rocha/Campo Grande News - 19 de maio de 2005 - 06:31

O Ministério da Fazenda reconheceu que errou ao não incluir Mato Grosso do Sul na resolução 3274 do Banco do Brasil, que socorre os estados prejudicados por conta da estiagem. A informação é da comitiva formada por representantes de pequenos agricultores afetados pela estiagem, o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de MS e o deputado federal João Grandão (PT-MS).
A Comissão de agricultores se reuniu ontem em Brasília com Núcleo Agrário do PT e Ministério da Fazenda. Segundo informações do deputado federal João Grandão e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a reunião com o Núcleo Agrário conseguiu angariar mais apoio junto aos setores econômicos do Governo e que podem intervir nas questões de refinanciamento de dívidas e no pedido de concessão de uma bolsa estiagem para que os pequenos produtores se reiniciem o plantio.
Conforme informações da assessoria de imprensa do deputado, o Ministério da Fazenda se comprometeu em solicitar a inclusão do Estado nas resoluções referentes ao socorro aos pequenos produtores dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, afetados pela seca.
Ainda segundo a assessoria, resta ainda a comissão buscar apoio para a retirada do nome dos pequenos produtores do cadastro de devedores, principalmente aqueles que fizeram o chamado aval cruzado: foram avalistas uns dos outros em pequenos financiamentos.
A ida à Brasília, que reuniu mais de 400 pequenos produtores, discutiu a possibilidade de auxílio a mais de 30 mil famílias afetadas pela estiagem no Estado. As perdas chegam em média de 60 a 80% em culturas como o algodão, soja, milho, feijão, e pastagens.

SIGA-NOS NO Google News