Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2005 08:25

Seca faz Rio Brilhante também decretar emergência

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Quinto município a decretar estado de emergência em função da estiagem prolongada, o município de Rio Brilhante, localizado a 161 quilômetros de Campo Grande, publicou hoje em Diário Oficial do Estado o decreto. Naquela cidade as perdas na safra de soja chegam a 50%, abalando a economia local.Também foi publicado na edição de hoje o decreto de estado de emergência em Paranhos, a 470 quilômetros de Campo Grande. Outros municípios que decretaram situação de emergência por conta da seca foram Caarapó, Amambaí e Maracaju. Dourados terá reunião técnica hoje para avaliar se também adere. Na região sul as perdas na soja de ciclo médio e longo totalizam 40%, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, prejuízo estimado de R$ 350 milhões.
O governo federal estuda uma forma de auxiliar os pequenos agricultores além do seguro contratado junto ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
No começo do ano Eldorado, Itaporã e Porto Murtinho e Água Clara declararam emergência pelo motivo inverso: os danos provocados pelas chuvas em janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)