Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

25/10/2005 13:51

Seca atrapalha em Chapadão do Sul

Famasul

Quase toda a área de milho está plantada em Chapadão do Sul, enquanto as áreas de soja começaram a ser plantadas na última semana na região. O regime de chuvas, ao contrário da região sul do Estado, não é normal no nordeste de Mato Grosso do Sul. As chuvas são esparsas e localizadas, prejudicando as áreas já cultivadas.

A soja não deve perder área em Chapadão do Sul, de acordo com o diretor-executivo da Fundação Chapadão, Sílvio Kanamaru. Ele informou ao Correio Rural na sexta-feira que a expectativa é de uma redução de 50% na área de algodão e que muito dessa área que era tomada pela cotonicultura seja usada agora para o cultivo da soja. Outras áreas que vinham sendo usadas para a sojicultura, mas não tão próprias para essa cultura, deverão ser abandonadas pelos agricultores de Chapadão que utilizarão aquelas áreas que vinham sendo plantadas com algodão há vários anos.

O diretor da Fundação Chapadão não soube precisar quanto será plantado de soja na região, mas acha que a área deve ser igual à da última safra. O milho poderá apresentar alguma redução e há preocupação, uma vez que a cultura já está toda plantada, muito embora a falta de umidade e de chuva possa provocar prejuízos no desenvolvimento das plantas.

Maurício Hugo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)