Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seca atrapalha em Chapadão do Sul

Famasul - 25 de outubro de 2005 - 13:51

Quase toda a área de milho está plantada em Chapadão do Sul, enquanto as áreas de soja começaram a ser plantadas na última semana na região. O regime de chuvas, ao contrário da região sul do Estado, não é normal no nordeste de Mato Grosso do Sul. As chuvas são esparsas e localizadas, prejudicando as áreas já cultivadas.

A soja não deve perder área em Chapadão do Sul, de acordo com o diretor-executivo da Fundação Chapadão, Sílvio Kanamaru. Ele informou ao Correio Rural na sexta-feira que a expectativa é de uma redução de 50% na área de algodão e que muito dessa área que era tomada pela cotonicultura seja usada agora para o cultivo da soja. Outras áreas que vinham sendo usadas para a sojicultura, mas não tão próprias para essa cultura, deverão ser abandonadas pelos agricultores de Chapadão que utilizarão aquelas áreas que vinham sendo plantadas com algodão há vários anos.

O diretor da Fundação Chapadão não soube precisar quanto será plantado de soja na região, mas acha que a área deve ser igual à da última safra. O milho poderá apresentar alguma redução e há preocupação, uma vez que a cultura já está toda plantada, muito embora a falta de umidade e de chuva possa provocar prejuízos no desenvolvimento das plantas.

Maurício Hugo

SIGA-NOS NO Google News