Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2005 13:51

Seca atrapalha em Chapadão do Sul

Famasul

Quase toda a área de milho está plantada em Chapadão do Sul, enquanto as áreas de soja começaram a ser plantadas na última semana na região. O regime de chuvas, ao contrário da região sul do Estado, não é normal no nordeste de Mato Grosso do Sul. As chuvas são esparsas e localizadas, prejudicando as áreas já cultivadas.

A soja não deve perder área em Chapadão do Sul, de acordo com o diretor-executivo da Fundação Chapadão, Sílvio Kanamaru. Ele informou ao Correio Rural na sexta-feira que a expectativa é de uma redução de 50% na área de algodão e que muito dessa área que era tomada pela cotonicultura seja usada agora para o cultivo da soja. Outras áreas que vinham sendo usadas para a sojicultura, mas não tão próprias para essa cultura, deverão ser abandonadas pelos agricultores de Chapadão que utilizarão aquelas áreas que vinham sendo plantadas com algodão há vários anos.

O diretor da Fundação Chapadão não soube precisar quanto será plantado de soja na região, mas acha que a área deve ser igual à da última safra. O milho poderá apresentar alguma redução e há preocupação, uma vez que a cultura já está toda plantada, muito embora a falta de umidade e de chuva possa provocar prejuízos no desenvolvimento das plantas.

Maurício Hugo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)