Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2011 17:29

Sebrae visita Chapadão do Sul e Costa Rica essa semana pelo Prolocal

Assessoria

Essa semana é a vez de Chapadão do Sul e Costa Rica receberem a equipe formada por profissionais do Sebrae, que compõe o mutirão do Prolocal, as ações ocorrem respectivamente nos dias 22 e 23. O objetivo é realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial.



Até o momento o Prolocal passou por nove cidades do interior do estado e realizou o censo com 1324 empresas e pouco mais de 820 pessoas nas palestras de abertura de lançamento de abertura nas cidades.



Durante o dia são feitas visitas a micro e pequenas empresas urbanas dos municípios buscando levantar o perfil e as necessidades do setor empresarial, que possuem pouco mais de 19 mil habitantes. No mesmo horário, técnicos do Sebrae prestam atendimento individual à população, com vistas a orientar interessados em informações para abertura de novos negócios e formalização pelo empreendedor individual.



À noite, acontece nas cidades o lançamento oficial do Prolocal, às 19 horas. Existem em Chapadão do Sul e Costa Rica por volta de 2620 empresas que geram 8269 empregos.



A expectativa, de acordo com diretor superintendente do Sebrae Claudio Mendonça, nesta primeira etapa, é cadastrar cerca de 3.320 empresas nas cidades selecionadas pelo projeto. “A partir desta triagem, será possível criar um plano de desenvolvimento, visando o crescimento econômico local”, diz.

Sobre o Prolocal



O Prolocal é um projeto do Sebrae direcionado às cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes e destina recursos para os municípios participantes durante três anos, por meio de orientações, ações de inovação e tecnologia, além de capacitações às prefeituras, agentes de desenvolvimento e comunidade.



O Sebrae iniciou em junho as ações locais projeto com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, percorrerão 21 cidades do Estado, que juntas reúnem 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.



Cronograma do Mutirão



Junho:

Dia 21/06 Chapadão do Sul

Dia 22/06: Costa Rica



Julho:

Dia 05/07: Itaquiraí

Dia 06/07: Mundo Novo

Dia 12/07: Aral Moreira

Dia 14/07: Bodoquena

Dia 19/07: Ivinhema

Dia 20/07: Batayporã

Dia 21/07: Bataguassu

Dia 27/07: Sonora

Dia 28/07: Bandeirantes

Dia 29/07: Caarapó

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)