Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2007 13:57

Sebrae vai premiar mulheres de negócios

Assessoria

Dar visibilidade às histórias de sucesso das inúmeras líderes femininas que estão espalhadas pelo país e inspirar mulheres com espírito empreendedor a também serem modelos em negócios. Este é o principal objetivo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios que já está com inscrições abertas.

A meta para este ano é aumentar a participação em Mato Grosso do Sul. Segundo Edy, em 2006 o Estado teve 26 inscritas. A expectativa para 2007 é que pelo menos 38 empreendedoras sul-mato-grossenses participem do concurso com suas histórias de sucesso.

Na edição do ano passado, a empreendedora Marinez Zatta representou Mato Grosso do Sul na segunda etapa, sendo uma das duas finalistas da região Centro-Oeste na categoria proprietária de micro e pequena empresa. Marinez é dona de dois hotéis no município de Nova Alvorada do Sul.

“A intenção do prêmio é que a mulher que tornou o sonho dela em realidade sirva de exemplo para as demais”. Edy Ponzine explica que quem já se inscreveu no ano passado e deseja participar novamente basta atualizar dados empresariais e a história contada, se necessário. “A candidata vai poder reaproveitar seu cadastro, sem precisar reescrever toda a história”.

Mulheres empreendedoras crescem significativamente no universo dos negócios. Elas já representam 36% dos novos investidores do Brasil. Como forma de valorização e estímulo à iniciativa feminina, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece estas profissionais e premia os casos de maior sucesso.

Podem concorrer proprietárias de micro e pequenas empresas formais ou ainda membros de associações ou cooperativas de pequenos negócios. Para participar, em ambas as categorias, basta relatar a trajetória do empreendimento no formulário de inscrição disponível nos pontos de atendimento do Sebrae em Campo Grande e no interior do Estado ou na Internet, pelo endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. As inscrições vão até 31 de agosto.

Mais informações pelo telefone 0800 703 5511.

Etapas e premiação– O prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira fase, 54 relatos são pré-selecionados, sendo até dois por estado. Destes, são escolhidos até quatro de cada região do país, totalizando 20 candidatas regionais. Na etapa nacional, são conhecidas as 10 finalistas, sendo duas de cada região e uma de cada categoria. O prêmio ainda reserva uma classificação extra, que revela os dois melhores depoimentos entre as finalistas nacionais.

A cerimônia de premiação acontece em março de 2008. As finalistas estaduais, regionais e nacionais recebem um curso da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae, a ser escolhido entre os segmentos de Mercado, Recursos Humanos, Finanças, Administração Geral, Produção e Processos, Empreendedorismo e Liderança.

As regionais ainda recebem um troféu e um certificado de participação, além do custeio de deslocamento e hospedagem para sua participação no evento de premiação em Brasília. Já as nacionais, são contempladas com as premiações estadual e regional e uma viagem de capacitação, em território nacional, no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial.

As duas ganhadoras nacionais, além de os prêmios mencionados, também ganham uma viagem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)