Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae reúne amanhã parceiros da Feira do Empreendedor 2010

Sebrae - 13 de julho de 2010 - 19:00

Nesta quarta-feira, 14 de julho, representantes de empresas privadas e entidades de apoio ao desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul se reúnem no Centro de Convenções Albano Franco, onde começa a montagem da Feira do Empreendedor 2010, que será realizada pelo Sebrae, de 22 a 25 de julho, na Capital.

A reunião vai apresentar o perfil do público que deve visitar a Feira durante os quatro dias de evento e as metas para superar os resultados obtidos na edição anterior, ocorrida em 2008, quando foram realizados 28.091 atendimentos empresariais e 10.642 capacitações.

Os parceiros também poderão conferir o espaço com 5 mil m², que está sendo dividido em 11 salões temáticos, nos principais segmentos de negócios, e espaço de orientação empresarial, onde 27 das entidades parceiras estão prestando atendimento e apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado. Entre elas, os principais órgãos que envolvem a abertura de uma empresa, licenças para funcionamento, normalizações, instituições de crédito, entre outras.

Os auditórios e as salas também estão sendo preparados para mais de 200 capacitações, entre palestras e oficinas. “Temos expectativas ousadas com relação aos resultados do evento, como mais de 500 formalizações durante a Feira, abertura de novos negócios, franquias, crescimento e o fortalecimento empresarial em MS”, destaca o diretor superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça.

Para ele, “são as entidades que representam a pequena empresa em cada segmento produtivo é que poderão contribuir para alcançarmos cada empreendedor em suas necessidades e elevarmos o nível de conhecimento a ser oferecido ao visitante”.

Todo o trabalho, segundo a coordenadora estadual da Feira, Thaíse Calaça, está sendo orientado com base em estudos de tendências, e seguindo os apontamentos da pesquisa feita após a Feira de 2008. “Naquele ano, o empreendedor sul-mato-grossense sinalizou algumas expectativas e nossa proposta é atender dentro do cenário econômico da atualidade”, esclarece.

O Encontro de Parceiros deve reunir presidentes, diretores e representantes das cerca de 100 entidades e empresas parceiras na realização da Feira do Empreendedor. A reunião acontece no auditório do Centro de Convenções Albano Franco, a partir das 8 horas.

SIGA-NOS NO Google News