Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae realiza primeira turma do Empretec

Sebrae - 11 de janeiro de 2007 - 14:36

O município de Nova Andradina, distante a 292 quilômetros de Campo Grande, recebe a primeira edição do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. A capacitação – que acontece de 24 de março a 01 de abril –, já está com as inscrições abertas. Os interessados devem procurar o Posto Avançado do Sebrae em Nova Andradina.
Segundo o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Dourados, Assis Luiz de Souza, o município foi escolhido por causa da demanda dos próprios empresários que estão em busca de capacitação para suas empresas, pois o programa tem o objetivo de estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar sua competitividade no mercado. “O seminário utiliza uma metodologia que foca no desenvolvimento das características de um perfil empreendedor, que é uma das grandes exigências do mercado. Nosso objetivo é que haja uma mudança de comportamento, para que eles saiam do seminário com autoconfiança, tendo segurança nas suas decisões”, comenta.
Assis afirma que são disponibilizadas 30 vagas para esta primeira edição em Nova Andradina, que vai ter carga horária de 80 horas/aula. “O seminário é uma opção para quem quiser desenvolver suas habilidades como empreendedor, já que combina aspectos comportamentais a exercícios práticos que visam o aperfeiçoamento das habilidades para criação e gestão de pequenos negócios”, afirmou Assis.
Inscrição – Os interessados pelo Empretec podem procurar o Posto Avançado do Sebrae em Nova Andradina, que fica na Rua Walter Hubacher, 1228. Além disso, também podem preencher a ficha de inscrição através do site do Sebrae em Mato Grosso do Sul, no link: http://www.ms.sebrae.com.br/empretec/. Mais informações podem ser obtidas através do telefone de Teleatendimento: 0800-703-5511.
Empretec – O Empretec existe em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sistema Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores. Em Mato Grosso do Sul foi lançado pelo Sebrae em 1996.
O Sebrae tem programado ainda mais quatro edições do Empretec no Estado. Em Campo Grande, serão duas turmas, de 14 a 22 de abril, e de 21 a 29 de julho. Em Corumbá, o treinamento está previsto para acontecer de 18 a 26 de agosto, e em Dourados, de 11 a 19 de agosto.


Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 ou (67) 2106-5490 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br

SIGA-NOS NO Google News