Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/06/2006 14:21

Sebrae realiza II Congresso Brasileiro Dekassegui

Como uma ação complementar ao programa Nikkei/Dekassegui Empreendedor, o Sebrae realiza em Mato Grosso do Sul a segunda edição do Congresso Brasileiro Dekassegui. Será entre os dias 29 de junho e 2 de julho no
Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Entre os objetivos está o de proporcionar informações, orientar e refletir sobre a reintegração do brasileiro que passa períodos no Japão e retorna ao
Brasil sem ter visão de onde pode investir.

A programação do congresso traz várias referências de sucesso e será uma oportunidade de aproximação com os projetos que o Sebrae possui para a comunidade nipo-brasileira desenvolver seus negócios. O participante vai
conhecer detalhes do programa Dekassegui, implantado em 2004, que orienta e capacita os interessados em ir ao Japão tanto para se preparar para a viagem quanto como depois do retorno.

A atuação do Sebrae no setor de agronegócios também será amplamente discutida. A gestão implantada em fevereiro pode auxiliar aqueles que desejam desenvolver empreendimentos no campo, alguns exemplos são: a
apicultura, mandiocultura, ovinocultura, fruticultura, piscicultura, leite e derivados.

Ampliar os negócios com a exportação destes produtos é outro atrativo do Congresso. Especialistas vão expor como entidades podem apoiar as exportações, além de destacar características necessárias para conquistar o mercado japonês. Assuntos que vão interessar não só a comunidade nipo-brasileira como todos os mpreendedores.

O evento vai trazer ainda o programa Nascer Bem, uma ferramenta fundamental para os que desejam abrir um negócio. Segundo o consultor do Sebrae, Maki Lanzarini, uma caracterísitca comum entre os ex-dekasseguis
é a vontade de empreender, mas nem todos sabem a melhor maneira de empregar os recursos conquistados no período trabalhado no Japão. O projeto oferece orientação e capacitação continuada, ensina os passos para a abertura de uma empresa.

Ainda na programação, está prevista a apresentação de linhas de crédito as quais o empreendedor pode ter acesso para transformar a idéia em negócio.

O Congresso Brasileiro Dekassegui conta em Mato Grosso do Sul com a parceria do Cenic (Centro Nikkei de Integração Cooperação e Desenvolvimento).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)