Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae realiza Empretec em Campo Grande

Sebrae - 22 de março de 2007 - 08:36

O Sebrae em Mato Grosso do Sul está com as inscrições abertas para o Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), que acontece em Campo Grande no mês de abril. As entrevistas dos candidatos inscritos começam a ser realizadas na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de março, e o seminário acontece de 14 a 22 de abril.
Há 30 vagas disponíveis, sendo que o Empretec tem carga horária de 80 horas/aula que são aplicadas através de um seminário que visa estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar sua competitividade no mercado.
A responsável pelo Seminário Empretec do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Virginia Barrios, explica que o programa pode influenciar o planejamento dos negócios e com isso diminuir o índice de mortalidade das empresas. “O Empretec oferece o apoio necessário para que esses empresários criem seus planos de negócios e consigam identificar até onde pretendem chegar com a sua empresa no futuro”, resume.
No programa, a alteração na conduta empresarial é baseada, sobretudo, em 10 características de comportamento que são vistas como pontos fundamentais na personalidade do empreendedor: a iniciativa e busca de oportunidade, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, estabelecimento de metas, capacidade de planejar e monitorar ações, capacidade para buscar e utilizar informações, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança e exigência de qualidade e eficiência. “O programa reforça os pontos positivos e estimula a melhoria dos pontos fracos”, ressalta Virginia.
Inscrições
Os interessados pelo Empretec podem procurar a sede do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661, em Campo Grande. Além disso, também podem preencher a ficha de inscrição através do site da Instituição, no link: http://www.ms.sebrae.com.br/empretec/. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 0800-703-5511.
O Empretec existe em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sistema Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores.

SIGA-NOS NO Google News