Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2015 18:13

Sebrae premiará município que mais comprar dos pequenos negócios

Prêmio Atores do Desenvolvimento recebe inscrições de prefeituras até sexta-feira. Processos de licitação realizados em 2015 contam pontos

Redação

Reconhecer o trabalho da Prefeitura que mais realizou licitações em benefício de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas neste ano. Este é o objetivo do prêmio “Atores do Desenvolvimento”, iniciativa do Sebrae/MS que integra as ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Para participar, as equipes dos gestores municipais devem se inscrever até esta sexta-feira, 25 de setembro. É necessário que o município já tenha a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa regulamentada. Será considerado vencedor o município com maior número de pontos de acordo com os critérios previstos no Edital, que está disponível neste link.
“Este prêmio é um lembrete ao gestor público sobre sua responsabilidade como protagonista do desenvolvimento econômico”, destaca Sandra Amarilha, gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae/MS. Segundo ela, “não só o empresário e o cidadão comum, mas o gestor público é parte responsável e tem como ativar a economia local simplesmente cumprindo a lei, que prevê tratamento diferenciado aos pequenos negócios”.

Serão levados em conta para pontuação critérios como: licitações exclusivas para micros e pequenas empresas no valor de até R$ 80 mil; licitação realizada para Contratação de Obras e Serviços à exigência da subcontratação de Empresa de Pequeno Porte; licitações realizadas para aquisição de bens de natureza divisível estabelecendo cota de até 25% do objeto para Empresa de Pequeno Porte; licitações realizadas com limite de 10% do melhor preço válido, para Empresa de Pequeno Porte; licitações com benefício às micros e pequenas empresas realizadas no dia 05 de outubro (para incentivar o Movimento Compre do Pequeno Negócio); entre outros.

A ficha de inscrição e modelos de Termo de Referência e Editais também se encontram acessíveis por meio digital  Aos vencedores (que necessariamente devem ser o prefeito, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, o agente de desenvolvimento e o pregoeiro), o Sebrae Mato Grosso do Sul proporcionará visita técnica ou capacitação em instituição renomada nacionalmente na área de gestão pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)