Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2007 10:32

Sebrae participa do 10º Festival do Japão

Regina Xeyla/Sebrae

Brasília - No ano em que se comemora os 99 anos da imigração japonesa no Brasil, será realizado, no período de 20 a 22 de julho no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, o 10º Festival do Japão. O evento é uma realização da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren).

O festival, que já faz parte do Calendário Oficial Turístico do Estado de São Paulo e das festas que comemoram os 99 anos de imigração japonesa no Brasil, tem como tema a 'Beleza do Japão'. "Para esta edição aguardamos um público de mais de 150 mil pessoas", afirma o presidente da comissão organizadora do Festival, Keiji Kato.

Durante os três dias de evento, os visitantes podem aproveitar diversas atrações culturais, como shows musicais, danças típicas, culinária, apresentação de artes marciais, exposições e atividades para as crianças. Na área cultural, serão montados estandes das 47 províncias japonesas. A idéia, como já diz o tema do evento, é mostrar o que cada um desses lugares tem de melhor e mais belo.

Durante o festival será divulgado o calendário oficial de atividades comemorativas do tão esperado Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, que acontece em 2008. O evento também será palco, no dia 21 de julho, do encerramento da Convenção Mundial. Trata-se de evento que reúne pela primeira vez em conjunto no Brasil, a 14ª edição da Convention of Panamerican Nikkei (Compani) e a 48ª edição da Convenção dos Nikkeis e Japoneses Residentes no Exterior.

Então, aos interessados em participar do 10º Festival do Japão, irasshai mashita! (seja bem-vindo!)

Dekassegui empreendedor

O Sebrae estará presente no 10º Festival do Japão como patrocinador e com um estande de 200 metros quadrados dividido em dois diferentes ambientes. Um deles será destinado ao trabalho de atendimento aos dekasseguis e contará com a presença de quatro consultores do Sebrae para esclarecer dúvidas e dar orientações. O outro espaço é um auditório, onde será realizado nos dias 21 e 22 um ciclo de palestras gerenciais com temas voltados a gestão de negócios.

Na parte da manhã do primeiro dia do evento, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, concede coletiva de imprensa para apresentar os avanços do Programa Dekassegui Empreendedor. O evento acontece no estande do Sebrae. Desde a sua criação em 2005 até junho deste ano, o programa já atendeu de forma presencial e a distância mais de 45 mil dekasseguis.

Desenvolvido a partir de parceria entre Sebrae, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) e Associação Brasileira dos Dekasseguis (ABD), o programa é voltado ao desenvolvimento da capacidade empreendedora dos dekasseguis brasileiros, além de proporcionar apoio educacional, técnico e gerencial na implantação de negócios por este público no Brasil.

Por meio do programa, os dekasseguis recebem apoio nos diferentes estágios, como a fase de preparação da mudança para o Japão; enquanto eles estão no Japão; quando eles se preparam para retornar; ou quando retornaram para solo brasileiro. No Brasil, o programa é desenvolvido nos estados de São Paulo, Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)