Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/02/2005 11:01

Sebrae oferece quatro cursos gratuitos à distância

contexto assessoria

O Sebrae Nacional está oferecendo quatro cursos gratuitos via internet. São eles: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Análise e Planejamento Financeiro, Como vender Mais e Melhor. As aulas começam em março e cada turma terá no máximo 200 alunos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br no banner Educação Sebrae. Os alunos têm entre 30 e 60 dias, dependendo do curso, para finalizar as aulas e receber o certificado de conclusão.

Aprender a Empreender – 16 horas de curso, prazo para finalizar as tarefas é de 30 dias. É indicado para empresários de pequenos negócios oferecendo oportunidade de adquirir conceitos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.

Iniciando um Pequeno Grande Negócio – 30 horas de curso e 60 dias para finalizar as tarefas. O aluno tem oportunidade de aprimorar conhecimentos conceituais, técnicos e instrumentais para o planejamento de um novo negócio.

Como Vender Mais e Melhor – 15 horas de curso de 30 dias de trabalhos. O participante aprende a construir um modelo de gestão de vendas para pequenos negócios a partir do planejamento e ação comercial de sua empresa.

Análise e Planejamento Financeiro – 15 horas de curso e 30 dias de prazo para finalizar as tarefas. O objetivo desse curso é desenvolver no participante a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de diversas informações financeiras.

A consultora do Sebrae/MS, Edy Ponzini, lembra que durante o andamento do curso o participante tem a oportunidade de interagir com o tutor para esclarecimento de dúvidas e consolidação do conhecimento. “Esses cursos são elaborados para aquelas pessoas que não têm tempo para ir a uma sala de aula. O que segue tendência da vida moderna”, garante.

Ela revela que em breve outros cursos, como esses quatro que eram presenciais e foram reformulados para o sistema à distância, também serão transformados para atender essa nova demanda do mercado de trabalho.

Os cursos à distância do Sebrae existem desde 2001 e o Iniciando um Pequeno Grande Negócio foi considerado um dos melhores cursos não presenciais no Brasil pela Associação Brasileira de Educação à Distância (www.abed.org.br) em 2004. Uma pesquisa realizada a pedido do Sebrae mostrou que esse mesmo curso teve 54,8 mil alunos de 2001 a 2003 e que 26,8% dos participantes afirmaram que melhoraram o seu comportamento empreendedor.

A mesma pesquisa mostrou também que 52% dos participantes não tinham nenhuma experiência em negócios antes de freqüentarem as aulas à distância e que, com o conhecimento adquirido, 18,2% identificaram uma idéia de negócio viável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)