Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae oferece quatro cursos gratuitos à distância

contexto assessoria - 10 de fevereiro de 2005 - 11:01

O Sebrae Nacional está oferecendo quatro cursos gratuitos via internet. São eles: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Análise e Planejamento Financeiro, Como vender Mais e Melhor. As aulas começam em março e cada turma terá no máximo 200 alunos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br no banner Educação Sebrae. Os alunos têm entre 30 e 60 dias, dependendo do curso, para finalizar as aulas e receber o certificado de conclusão.

Aprender a Empreender – 16 horas de curso, prazo para finalizar as tarefas é de 30 dias. É indicado para empresários de pequenos negócios oferecendo oportunidade de adquirir conceitos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.

Iniciando um Pequeno Grande Negócio – 30 horas de curso e 60 dias para finalizar as tarefas. O aluno tem oportunidade de aprimorar conhecimentos conceituais, técnicos e instrumentais para o planejamento de um novo negócio.

Como Vender Mais e Melhor – 15 horas de curso de 30 dias de trabalhos. O participante aprende a construir um modelo de gestão de vendas para pequenos negócios a partir do planejamento e ação comercial de sua empresa.

Análise e Planejamento Financeiro – 15 horas de curso e 30 dias de prazo para finalizar as tarefas. O objetivo desse curso é desenvolver no participante a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de diversas informações financeiras.

A consultora do Sebrae/MS, Edy Ponzini, lembra que durante o andamento do curso o participante tem a oportunidade de interagir com o tutor para esclarecimento de dúvidas e consolidação do conhecimento. “Esses cursos são elaborados para aquelas pessoas que não têm tempo para ir a uma sala de aula. O que segue tendência da vida moderna”, garante.

Ela revela que em breve outros cursos, como esses quatro que eram presenciais e foram reformulados para o sistema à distância, também serão transformados para atender essa nova demanda do mercado de trabalho.

Os cursos à distância do Sebrae existem desde 2001 e o Iniciando um Pequeno Grande Negócio foi considerado um dos melhores cursos não presenciais no Brasil pela Associação Brasileira de Educação à Distância (www.abed.org.br) em 2004. Uma pesquisa realizada a pedido do Sebrae mostrou que esse mesmo curso teve 54,8 mil alunos de 2001 a 2003 e que 26,8% dos participantes afirmaram que melhoraram o seu comportamento empreendedor.

A mesma pesquisa mostrou também que 52% dos participantes não tinham nenhuma experiência em negócios antes de freqüentarem as aulas à distância e que, com o conhecimento adquirido, 18,2% identificaram uma idéia de negócio viável.

SIGA-NOS NO Google News