Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2005 11:01

Sebrae oferece quatro cursos gratuitos à distância

contexto assessoria

O Sebrae Nacional está oferecendo quatro cursos gratuitos via internet. São eles: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Análise e Planejamento Financeiro, Como vender Mais e Melhor. As aulas começam em março e cada turma terá no máximo 200 alunos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br no banner Educação Sebrae. Os alunos têm entre 30 e 60 dias, dependendo do curso, para finalizar as aulas e receber o certificado de conclusão.

Aprender a Empreender – 16 horas de curso, prazo para finalizar as tarefas é de 30 dias. É indicado para empresários de pequenos negócios oferecendo oportunidade de adquirir conceitos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.

Iniciando um Pequeno Grande Negócio – 30 horas de curso e 60 dias para finalizar as tarefas. O aluno tem oportunidade de aprimorar conhecimentos conceituais, técnicos e instrumentais para o planejamento de um novo negócio.

Como Vender Mais e Melhor – 15 horas de curso de 30 dias de trabalhos. O participante aprende a construir um modelo de gestão de vendas para pequenos negócios a partir do planejamento e ação comercial de sua empresa.

Análise e Planejamento Financeiro – 15 horas de curso e 30 dias de prazo para finalizar as tarefas. O objetivo desse curso é desenvolver no participante a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de diversas informações financeiras.

A consultora do Sebrae/MS, Edy Ponzini, lembra que durante o andamento do curso o participante tem a oportunidade de interagir com o tutor para esclarecimento de dúvidas e consolidação do conhecimento. “Esses cursos são elaborados para aquelas pessoas que não têm tempo para ir a uma sala de aula. O que segue tendência da vida moderna”, garante.

Ela revela que em breve outros cursos, como esses quatro que eram presenciais e foram reformulados para o sistema à distância, também serão transformados para atender essa nova demanda do mercado de trabalho.

Os cursos à distância do Sebrae existem desde 2001 e o Iniciando um Pequeno Grande Negócio foi considerado um dos melhores cursos não presenciais no Brasil pela Associação Brasileira de Educação à Distância (www.abed.org.br) em 2004. Uma pesquisa realizada a pedido do Sebrae mostrou que esse mesmo curso teve 54,8 mil alunos de 2001 a 2003 e que 26,8% dos participantes afirmaram que melhoraram o seu comportamento empreendedor.

A mesma pesquisa mostrou também que 52% dos participantes não tinham nenhuma experiência em negócios antes de freqüentarem as aulas à distância e que, com o conhecimento adquirido, 18,2% identificaram uma idéia de negócio viável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)