Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae oferece cursos, computadores e viagem ao exterior

Contexto Assessoria - 07 de junho de 2004 - 11:00

O Sebrae está oferecendo cursos, computadores e uma viagem ao exterior aos vencedores do seu Desafio em 2004. O desafio em questão é um jogo virtual de administração de empresas, que na edição deste ano, a quinta, é de gerenciamento de uma fábrica de bolas de voleibol. Podem participar equipes de 3 a 5 estudantes de todos os cursos de graduação do País.

O prazo para as inscrições termina no dia 11 de junho, e o jogo será disputado entre agosto e dezembro em cinco fases: classificatória estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional.

Os vencedores das finais estaduais, além de vaga na próxima fase, receberão troféus e participação gratuita em um curso. Participarão da semifinal nacional 32 equipes, sendo as 27 campeãs estaduais e as cinco vice-campeãs dos estados com maior número de inscritos.

Da semifinal nacional se classificarão para a finalíssima oito equipes, e cada membro delas receberá um computador desktop. Os grandes vencedores do jogo receberão como premio uma viagem internacional de dez dias de duração a um centro de referência mundial de empreendedorismo.

Inscrições no Estado – O jogo foi lançado em Mato Grosso do Sul no dia 30 de março, com a presença do líder da equipe “Amigos do Gaúcho”, Ricardo Signori Feldens, e do ex-tenista medalha de ouro do Pan-Americano de Santo Domingo, Fernando Meligeni.

Como se inscrever – Para participar os acadêmicos interessados devem acessar o site oficial da competição: www.desafio.sebrae.com.br e preencher uma ficha cadastral e depois de concluído esse processo, efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 25 por equipe) através de um boleto bancário que será disponibilizado no próprio site.

Em Mato Grosso do Sul, como incentivo a participação dos acadêmicos o Conselho Regional de Economia – Corecon arcou com os custos de cinco inscrições e a Incubadora da Uniderp vai arcar com o pagamento da taxa para outras cinco.

Maratona de inscrições – Para divulgar o jogo entre os alunos, a interlocutora estadual do Desafio, Viviane Alderete, revelou que o Sebrae/MS está promovendo uma verdadeira “maratona de inscrições”, visitando diversas instituições de ensino superior. “Já estivemos na UCDB, no IESF e na Uniderp, onde deveremos voltar, tamanho foi o entusiasmo com que fomos recebidos. Nas visitas apresentamos o jogo, como ele funciona e a vivência da administração de uma empresa que proporciona aos alunos”, explicou.



Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

SIGA-NOS NO Google News