Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae oferece capacitação para soldados do Exército

04 de dezembro de 2006 - 13:52

O Sebrae em Mato Grosso do Sul através do Projeto Soldado Cidadão vai preparar para o mercado de trabalho cerca de 400 jovens soldados em Amambaí, Bela Vista, Coxim, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nioaque, Ponta Porã e Três Lagoas. O treinamento tem início hoje, das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30, nas Unidades do Exército dos municípios participantes, e termina amanhã.

Segundo a consultora do Sebrae em Mato Grosso do Sul e coordenadora do Projeto, Edy Ponzini, o objetivo é preparar os soldados para o mercado de trabalho oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreendedorismo para buscar oportunidades de negócios. A coordenadora comenta que o Sebrae oferece cursos via internet que podem ajudar também na capacitação de forma continuada como: Aprender a Empreender, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, entre outros presenciais.

“Queremos conscientizá-los através do curso de empreendedorismo, preparando-os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o mercado e administração financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, explica.

O treinamento “Orientação para o empreendedorismo Soldado Cidadão” tem carga horária de 16 horas. Os cursos são direcionados para a área de atuação dos soldados. O treinamento oferecido pelo Sebrae/MS é a última etapa do projeto.

Na primeira fase do Projeto, realizada em outubro, 120 soldados do Exército de Campo Grande, Dourados e Corumbá receberam certificados de capacitação. Nesta segunda fase, a entrega de certificados está marcada para o dia 6 de dezembro. Em Campo Grande, a entrega de certificados acontecerá no Colégio Militar. Nos outros municípios, a entrega será no próprio Exército com representantes do Sebrae e do Sistema S.

O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Funceb (Fundação Cultural do Exército Brasileiro), e entidades do Sistema “S”, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.

IPGN – Para complementar o aprendizado os soldados podem participar do curso “IPGN (Iniciando um Pequeno Grande Negócio)”, oferecido pelo Sebrae via internet. O curso é gratuito e tem duração de 60 dias, orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos, indicando um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. As inscrições podem ser feitas através do site (http://ipgn.iea.com.br). Mais informações pelos telefones 3325-4113 ou 3325-4119 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br




Midiamax

SIGA-NOS NO Google News