Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2005 09:57

Sebrae/MS realiza encontro com dekasseguis

Contexto Assessoria

O Sebrae/MS vai realizar no dia 19 de fevereiro, às 8h, um encontro com dekasseguis de Campo Grande. O evento acontece na Associação Okinawa, rua Dos Barbosas 110, telefone 383-3954. Na oportunidade será oferecido um café da manhã para as famílias japonesas e parceiros do Programa Dekassegui.

O Programa Dekassegui oferece orientação empresarial aos descendentes de japoneses que deixaram o Brasil em busca de oportunidades no Japão e agora retornam com objetivo de investir em sua terra natal. Desde novembro, consultores do Sebrae/MS estão elaborando, com ajuda dos dekasseguis e parceiros (como por exemplo Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicredi) o projeto de apoio a esse público em Mato Grosso do Sul.

No dia 19 os dekasseguis presentes da reunião vão conhecer um pouco mais sobre o programa, a implantação da nova metodologia de gerenciamento do Sebrae Nacional chamada – Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR) e a atual situação no Estado do Programa Dekassegui. Este programa foi criado pelo Sebrae Nacional para complementar as ações que já vem sendo feitas em parceria com o Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Japão.

Pela programação, outras três reuniões devem acontecer em Três Lagoas, Campo Grande e Dourados, cidades escolhidas em Mato Grosso do Sul para implantação do Programa Dekassegui porque possuem alta concentração de famílias descendentes de japoneses. Dia 24 acontecerá em Dourados, dia quatro de março novamente em Campo Grande e no dia 21 de março o encerramento dos trabalhos de confecção do projeto com a assinatura entre os parceiros para implantação das ações.

O coordenador do Programa Dekassegui no Sebrae/MS, Maki Lanzarini, revela que outro evento será realizado exclusivamente para os descendentes de japoneses em Mato Grosso do Sul é o I Workshop – Dekassegui e Desenvolvimento, a ser realizado no dia 8 de maio no Palácio Popular da Cultura em Campo Grande. Tanto este evento, como o encontro do próximo sábado em Campo Grande contam com a parceira da Associação Okinawa.


Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)