Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae/MS promovem encontro de prefeitos

Dourados News - 16 de novembro de 2004 - 13:09

O Sebrae/MS em parceria com diversas entidades, instituições e órgãos públicos promove nos dias 18 e 19, em sua sede, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, o 1º Encontro Sul-Mato-Grossense de Prefeitos e Prefeitas eleitos e o 1º Encontro Sul-Mato-Grossense de Primeiras Damas.

O objetivo desta iniciativa, que é inédita no Estado, explica o diretor técnico do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, é fazer com que os novos prefeitos e primeiras damas conheçam os atributos e as estruturas, e se aproximem dessas entidades, instituições e órgãos que podem ser parceiros na futura administração.

“Esse encontro será o verdadeiro caminho das pedras para os prefeitos e primeiras damas. Porque eles vão conhecer e saber como buscar desde os recursos para a execução dos seus projetos (que será oferecido, por exemplo, pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), o acompanhamento e a parceria nas suas ações (com o Sebrae/MS, por exemplo) e como e por quem será feita a fiscalização de suas administrações (com o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual, entre outros órgãos).

Segundo Cláudio, com essas orientações os novos administradores municipais conseguirão agilizar suas ações no início dos mandatos. “Sem esse tipo de preparação, os prefeitos e as primeiras damas demorariam um tempo para se adaptar ao cargo e conhecer como funciona cada órgão, cada entidade e cada instituição. Com esse trabalho, eles já assumirão o cargo conhecendo esses órgãos, entidades e instituições que serão importantes parceiros da sua administração”.

O diretor-técnico do Sebrae/MS diz que a escolha de novembro para a realização do encontro não foi feita ao acaso. “Novembro é um mês em que os novos prefeitos ainda estão discutindo a formação de sua equipe de governo e que estão conhecendo a realidade das prefeituras que vão assumir, portanto, ainda têm tempo para participar de um encontro de orientação como este, e de utilizar esse conhecimento na escolha de seus assessores”.

No encontro, Cláudio comenta que o Sebrae/MS vai apresentar aos prefeitos e primeiras damas todos os seus projetos e programas, e como a entidade atua nos municípios onde não tem unidade local, através dos agentes dos Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável (DLIS).


SIGA-NOS NO Google News