Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2005 13:28

Sebrae/MS promove Encontro de Agentes de Desenvolvimento

Sebrae

O Sebrae/MS promove entre quarta e sexta-feira, dias 27 e 29, em sua sede, em Campo Grande, o I Encontro de Agentes de Desenvolvimento Local de 2005. O evento tem o objetivo de capacitar os agentes, oferecendo informações que depois eles repassarão aos empreendedores dos seus municípios.

Os agentes de desenvolvimento local são os braços do Sebrae/MS nos municípios do interior. Eles são indicados pelas suas comunidades, após os municípios serem incluídos no Programa Sebrae de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (PDLIS). Através do programa é instituído um fórum, composto por representantes de vários segmentos da sociedade local, que elabora um diagnóstico participativo apontando potencialidades e dificuldades.

A partir desse diagnóstico o Sebrae/MS e seus parceiros desenvolvem uma série de ações para explorar as potencialidades e superar as dificuldades relatadas, e são os agentes de desenvolvimento local os encarregados de fazer a ponte entre a entidade e a comunidade na execução desse trabalho.

No encontro desta semana, o gestor de Atendimento Local do Sebrae/MS, Jorge Tadeu de Barros Veneza, explica que os agentes estarão recebendo, principalmente, informações sobre o novo modelo de gerenciamento de projetos da entidade, a Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR), que foi adotada em 18 projetos este ano, beneficiando 39 municípios.

“Técnicos das gestões de Atendimento Setorial e Individual do Sebrae/MS também estarão apresentando programas como o Prefeito Empreendedor e o Nascer Bem, e os agentes estarão participando, ainda, de reuniões com representantes de bancos públicos, como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Povo e o BNDES, para saber das alternativas de acesso a crédito que os empresários dos seus municípios podem ter”, adianta ele.

Segundo Jorge Tadeu, já confirmaram presença no encontro, 41 dos 56 agentes de desenvolvimento local do Estado (o Fórum de DLIS está presente em 55 municípios e ainda na comunidade quilombola de Furnas de Dionísio). Além do evento desta semana, o Sebrae/MS deve promover em novembro uma nova capacitação para os agentes, o Encontro Estadual dos Fóruns de Desenvolvimento Local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)