Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae/MS é premiado pela segunda vez

assessoria - 17 de novembro de 2003 - 15:47

Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Mato Grosso do Sul é reconhecido como finalista na categoria organizações sem fins lucrativos, pelo Prêmio Nacional da Qualidade 2003. A cerimônia de premiação acontece hoje , às 19h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

O Sebrae é uma entidade civil sem fins lucrativos, presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, e uma unidade central, o Sebrae Nacional, localizado em Brasília. Instituído pelo decreto n° 99.570, de 9 de outubro de 1990, o Sebrae é gerido por um Conselho Deliberativo, composto por representantes das iniciativas pública e privada, que têm o compromisso de fortalecer as micro e pequenas empresas, em consonância com as políticas nacionais de desenvolvimento.

Sendo o único agente do Sistema Sebrae a adotar os critérios de gestão para a excelência, baseados no modelo da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, o Sebrae no MS está comprometido em criar um ambiente favorável para as micro e pequenas empresas no Estado, disseminar a cultura empreendedora e promover a inclusão social. Para isso, utiliza modernas tecnologias para atender ao segmento dos pequenos empreendimentos da indústria, comércio, serviços, agronegócios, setor informal, profissionais liberais e universitários.

"Crescer não é fácil e manter-se em um nível de excelência é, ainda, mais difícil. Acredito que a criatividade e o clima de confiança presentes na força de trabalho do Sebrae no MS contribuíram efetivamente para a posição de finalista no Prêmio Nacional da Qualidade 2003", afirma Leôncio de Souza Brito Filho, presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição no Estado. Na sua opinião, a liderança do Sebrae no MS está comprometida com a continuidade e melhoria constante de todos os processos e a "maior proximidade entre a força de trabalho, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva demonstra esse compromisso".

De acordo com o superintendente do Sebrae no MS, Vagner Simone Martins, "o grande desafio da organização foi ter a coragem de submeter os seus processos a critérios tão rigorosos de avaliação. Nossa instituição está ao lado de empresas que têm referências internacionais em termos de padrões de excelência em gestão", afirma

SIGA-NOS NO Google News