Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae/MS assina termo de cooperação com Paranaiba

Contexto Assessoria - 22 de abril de 2005 - 08:13

O Sebrae/MS, através de seu diretor superintendente, Laurindo Faria Petelinkar, assina amanhã, termo de cooperação com a prefeitura de Paranaíba, para fortalecer as parcerias institucionais e para a implementação do Programa Sebrae de Desenvolvimento Local (PSDL), que garantirá a retomada do trabalho do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (DLIS), entre outras atividades.

A assinatura do termo de cooperação será realizada às 10 horas, no quilômetro 93, da BR-158, em Paranaíba, onde a prefeitura estará na mesma solenidade implantando oficialmente o parque industrial do município, destinando 40 áreas para a instalação de micro e pequenas indústrias.

“O Sebrae/MS em sua nova gestão tem uma postura de levantar as demandas e interiorizar essas ações. Esse termo de cooperação que será assinado com a prefeitura de Paranaíba já é reflexo dessa diretriz. A prefeitura do município, assim como a nossa entidade tem como meta apoiar as micro e pequenas empresas que já estão instaladas e fomentar a implantação de novas, por isso, nada melhor do estreitar o relacionamento institucional”, comentou o consultor da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Amilton Fernandes Alvarenga.

Amilton adiantou ainda que durante o evento serão lançados ainda vários empreendimentos industriais no município, como uma usina de álcool e uma fecularia, e que para atender as demandas dessas novas empresas, a prefeitura e o Sebrae/MS já realizarão um trabalho em conjunto. “A prefeitura estará dando incentivos para a implantação das indústrias e o Sebrae/MS estará oferecendo capacitação”, disse.

Além de assinar o termo de cooperação, o diretor superintendente do Sebrae/MS estará anunciando em Paranaíba a data em que o município receberá o workshop para a apresentação dos produtos da entidade, como o próprio Fórum de DLIS e o Programa Nascer Bem, que visa reduzir os índices de mortalidade das empresas.



SIGA-NOS NO Google News