Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

25/06/2003 09:42

Sebrae marca fórum de pequenas e médias empresas

Dia 26 de junho será realizado o II Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas na cidade de Nova Andradina, com o objetivo de estimular o envolvimento da sociedade no processo de políticas públicas para os pequenos empreendimentos no Estado. O evento acontece das 13h30 às 18h, no anfiteatro da UEMS, que fica na rua Walter Hubacher, s/n.
O fórum é promovido pelo Sebrae/MS em parceria com a Associação das Micro Empresas de Mato Grosso do Sul - AMEMS. Na ocasião, lideranças, entidades, governos e sociedade civil estarão reunidos para discutir temas de relevância para o setor, como políticas de crédito, legislação trabalhista e previdenciária.
Este ano, o fórum já foi realizado em Campo Grande, Naviraí, Coxim e Chapadão do Sul. A intenção é, até o final de julho, levar o debate para Maracaju (3/07), Corumbá (10/07), Três Lagoas (17/07), Dourados (24/07) e Jardim (31/07).

Setor - Em Mato Grosso do Sul as micro e pequenas empresas representam 99,5% das empresas constituídas, sendo 68.336 divididas entre indústria, 11,5%, comércio, 58,3%, e serviços, 30,2%, segundo dados do Cadastro de Estabelecimentos Empregadores do Ministério do Trabalho e Emprego. Vale destacar que o segmento ocupa mais de 350 mil pessoas, sendo 185 mil com carteira de trabalho assinada, conforme o IBGE - PNAD, 1999.
"Outro estudo revela que 55% dos empreendedores abriram suas empresas por necessidade e apenas 42% o fizeram diante de oportunidades", explica Sandra Amarilha, gestora de Atendimento Individual do Sebrae/MS, referindo-se à pesquisa da GEM de 2002, que foi realizada em 37 países para medição da taxa de empreendedorismo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (67) 441-3664.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)