Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 16:28

Sebrae lança projeto para fomentar apicultura em MS

Patrícia Marques / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul irá participar de uma ação integrada que acontece em 16 estados brasileiros para desenvolver a apicultura. Na próxima sexta-feira, o Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) lançará o Projeto Apicultura Integrada Sustentável (APIS).
No Estado, a atividade será executada em parceria com a Câmara Setorial da Apicultura e tem como finalidade capacitar as comunidades de apicultores de Furnas do Dionizio, em Jaraguari, e dos municípios de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda, Jardim, Nioaque e Guia Lopes da Lagunal.
Conforme o consultor do Sebrae/MS, Floriano Medeiros Sarrat, o projeto visa promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da apicultura gerando ocupação e renda, viabilizando negócios competitivos e sustentáveis. De acordo com o consultor Gustavo Nadeu Bijos, o Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Administração Regional de Mato Grosso do Sul) será responsável pelos cursos de manejo básico de colméia, produção de rainhas e geléia real e o Sebrae, pela orientação técnica nas colméias, assessoria mercadológica e de marketing.
A entidade vai aproveitar o evento para realizar o censo da atividade e levantar a produção nessas localidades. Por falta dos dados sobre a apicultura nesses municípios, a entidade preferiu não colocar limite no número de vagas para os treinamentos que acontecem, em cursos separados, até julho de 2005, e são gratuitos.
O APIS visa atingir pequenos apicultores, micros e pequenas empresas de processamento, comércio e distribuição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-5529, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)