Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae lança projeto para fomentar apicultura em MS

Patrícia Marques / Campo Grande News - 20 de julho de 2004 - 16:28

Mato Grosso do Sul irá participar de uma ação integrada que acontece em 16 estados brasileiros para desenvolver a apicultura. Na próxima sexta-feira, o Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) lançará o Projeto Apicultura Integrada Sustentável (APIS).
No Estado, a atividade será executada em parceria com a Câmara Setorial da Apicultura e tem como finalidade capacitar as comunidades de apicultores de Furnas do Dionizio, em Jaraguari, e dos municípios de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda, Jardim, Nioaque e Guia Lopes da Lagunal.
Conforme o consultor do Sebrae/MS, Floriano Medeiros Sarrat, o projeto visa promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da apicultura gerando ocupação e renda, viabilizando negócios competitivos e sustentáveis. De acordo com o consultor Gustavo Nadeu Bijos, o Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Administração Regional de Mato Grosso do Sul) será responsável pelos cursos de manejo básico de colméia, produção de rainhas e geléia real e o Sebrae, pela orientação técnica nas colméias, assessoria mercadológica e de marketing.
A entidade vai aproveitar o evento para realizar o censo da atividade e levantar a produção nessas localidades. Por falta dos dados sobre a apicultura nesses municípios, a entidade preferiu não colocar limite no número de vagas para os treinamentos que acontecem, em cursos separados, até julho de 2005, e são gratuitos.
O APIS visa atingir pequenos apicultores, micros e pequenas empresas de processamento, comércio e distribuição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-5529, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News