Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2007 08:20

Sebrae lança programa de rádio para esclarecer Simples

Sebrae

No ar a partir de hnoje, Sebrae Responde trará as questões mais freqüentes dos empresários sobre o assunto

Empresários sul-mato-grossenses vão receber informações e tirar dúvidas sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa pelas ondas do rádio. A partir do dia 2 de julho e até o dia 24 de agosto emissoras do Estado , inclusive a Rádio Patriarca de Cassilândia – vão transmitir o programa Sebrae Responde Lei Geral, parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).



O Sebrae Responde, que também será veiculado em mais de 500 rádios brasileiras, é composto de 40 programas, apresentados pelo ator Roberto Bomfim e com a participação de quatro técnicos do Sebrae.


O programa faz parte de uma série de ações promovidas pelo Sebrae para levar aos empreendedores e públicos interessados informações sobre a Lei Geral. A produção tem como base as questões mais freqüentes e importantes que envolvem o assunto. Empresários de todo o País, de vários setores, contribuíram com perguntas, respondidas pelos consultores.


A Lei Geral já está em vigor, exceto o capítulo tributário que terá vigência a partir de 1º de julho. Esse capítulo inclui o Simples Nacional, ou Supersimples, que significará menos burocracia, por conta dos pagamentos em um único documento, e redução de alíquotas. O novo sistema reunirá a arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais.


Empresas que já fazem parte do atual Simples não precisam de nenhum procedimento para migrar ao Supersimples. As que forem abertas a partir de 1º de julho já integrarão o novo sistema. Cerca de 300 mil empresas que não podiam ingressar no Simples poderão participar do novo sistema, mas terão de preencher uma ficha da Receita Federal, no período de 1º a 31 de julho; mais informações no site www.receita.fazenda.gov.br.


Dúvida freqüente


A pergunta mais comum dos empresários diz respeito à redução das alíquotas no Supersimples. “Quem já está no Simples terá uma redução média de 20% a 30%. Dependendo do estado, como naqueles da região Norte e Nordeste, a redução no pagamento de impostos poderá chegar a 60%”, responde André Spínola, consultor do Sebrae. “Já quem não pertence ao Simples poderá ter uma diminuição de até 70%”, completa.


O programa pretende levar aos empreendedores de micro e pequenos negócios informações de utilidade sobre a Lei como, por exemplo, os trâmites necessários para os procedimentos, os prazos e a quem recorrer.


Na opinião do consultor Alessandro Machado, o programa vai estimular os empresários a buscar seus direitos. “A lei foi aprovada. Agora, precisamos fazer com que ela seja conhecida e regulamentada”, diz. “O Sebrae Responde Lei Geral incentiva o empresário a procurar seu prefeito, seu secretário, o Sebrae e outras instituições para se informar e exigir o cumprimento da Lei”, afirma.


O programa de rádio Sebrae Responde – Lei Geral será veiculado, de segunda à sexta-feira, na Rádio Patriarca de Cassilândia, às 10h57. Apenas três minutos por dia.

Hoje, a Rádio Patriarca entrevista o consultor do Sebrae, o economista Jorge Tadeu Veneza, sobre o assunto, no programa Rotativa no Ar, a partir das 11 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)