Geral
Sebrae lança programa de rádio A Gente Sabe, a Gente Faz
Com o objetivo de divulgar o empreendedorismo no Estado, o Sebrae no Mato Grosso do Sul lança na próxima quarta-feira, 24 de agosto, a campanha do programa de rádio A Gente Sabe, a Gente Faz. O program é uma ação do Sebrae Nacional e traz todo o conteúdo voltado para a área de vendas.
Segundo a gestora do programa em MS, Edy Ponzini, o programa tem o objetivo de desenvolver junto aos empreendedores competências para que sejam capazes de construir estratégias de vendas mais eficazes. O
empreendedor vai obter dicas de como escolher o produto, o ponto, definir o preço, conhecer e atender o cliente, o perfil dos concorrentes e ainda alguns mecanismos de comunicação com o mercado.
A campanha publicitária será veiculada somente nas emissoras de rádio cadastradas pelo Sebrae e vai até o dia 2 de setembro. O programa tem início no dia 5 de setembro e vai até dia 28 de outubro. É veiculado em nível nacional de segunda a sexta-feira, com duração de dez minutos por programa, que tem formato de radionovelas com temas sobre vendas voltados para o comércio varejista.
Edy comenta que o cenário da novela é uma feira popular, com empreendedores de todas as regiões. O lugar foi escolhido por ser um tipo de comércio que representa, em muitos locais do Brasil, uma estratégia de formalização de camelos e vendedores ambulantes. Nela haverá variedade de produtos à venda: verduras, frutas, cereais,
refeições rápidas, roupas, serviços, eletrônicos..etc.
Em Mato Grosso do Sul, 25 emissoras de rádio veicularão o programa com a expectativa que ele tenha audiência em todos os municípios do Estado, atingindo o maior número de ouvintes possível. A apresentação do programa será realizada pelo ator da Rede Globo, Roberto Bonfim.
Após a radionovela sobre vendas, a edição deste ano traz inovações como o programa tira-dúvidas, veiculado duas vezes por dia, com duração de três minutos. No programa o empreendedor recebe várias dicas que vão auxiliá-lo no processo de organização e gestão da empresa. Uma outra novidade é o programa Casos de Sucesso, construído a partir de histórias e depoimentos de ouvintes que inovam em suas estratégias de vendas, que será veiculado no início de 2006.
Em três anos de existência o programa já foi veiculado em mais de 500 emissoras em todo o Brasil, com um alcance de 20 milhões de ouvintes pertencentes às classes C, D e E. Nesse período foram cadastrados cerca
de 300 mil ouvintes, sendo quase mil deles por meio de cartas com comentários sobre o que aprenderam durante veiculação dos programas.
Os ouvintes terão oportunidade de participar de sorteios durante programa respondendo a pergunta: Que tipo de conhecimento apresentado no programa está sendo útil para o seu negócio?, para isso eles devem entrar em contato com o Sebrae através do telefone 0800 94 08 110 ou escrever para a Caixa Postal 9902 Brasília DF CEP: 70001-170. Como prêmio eles vão receber um kit educativo e um certificado do Sebrae Nacional e também uma camiseta.