Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae lança programa de rádio A Gente Sabe, a Gente Faz

contexto assessoria - 23 de agosto de 2005 - 10:01

Com o objetivo de divulgar o empreendedorismo no Estado, o Sebrae no Mato Grosso do Sul lança na próxima quarta-feira, 24 de agosto, a campanha do programa de rádio “A Gente Sabe, a Gente Faz”. O program é uma ação do Sebrae Nacional e traz todo o conteúdo voltado para a área de vendas.

Segundo a gestora do programa em MS, Edy Ponzini, o programa tem o objetivo de desenvolver junto aos empreendedores competências para que sejam capazes de construir estratégias de vendas mais eficazes. “O
empreendedor vai obter dicas de como escolher o produto, o ponto, definir o preço, conhecer e atender o cliente, o perfil dos concorrentes e ainda alguns mecanismos de comunicação com o mercado”.

A campanha publicitária será veiculada somente nas emissoras de rádio cadastradas pelo Sebrae e vai até o dia 2 de setembro. O programa tem início no dia 5 de setembro e vai até dia 28 de outubro. É veiculado em nível nacional de segunda a sexta-feira, com duração de dez minutos por programa, que tem formato de radionovelas com temas sobre vendas voltados para o comércio varejista.

Edy comenta que o cenário da novela é uma feira popular, com empreendedores de todas as regiões. “O lugar foi escolhido por ser um tipo de comércio que representa, em muitos locais do Brasil, uma estratégia de formalização de camelos e vendedores ambulantes. Nela haverá variedade de produtos à venda: verduras, frutas, cereais,
refeições rápidas, roupas, serviços, eletrônicos..etc”.

Em Mato Grosso do Sul, 25 emissoras de rádio veicularão o programa com a expectativa que ele tenha audiência em todos os municípios do Estado, atingindo o maior número de ouvintes possível. A apresentação do programa será realizada pelo ator da Rede Globo, Roberto Bonfim.

Após a radionovela sobre vendas, a edição deste ano traz inovações como o programa tira-dúvidas, veiculado duas vezes por dia, com duração de três minutos. No programa o empreendedor recebe várias dicas que vão auxiliá-lo no processo de organização e gestão da empresa. Uma outra novidade é o programa Casos de Sucesso, construído a partir de histórias e depoimentos de ouvintes que inovam em suas estratégias de vendas, que será veiculado no início de 2006.

Em três anos de existência o programa já foi veiculado em mais de 500 emissoras em todo o Brasil, com um alcance de 20 milhões de ouvintes pertencentes às classes C, D e E. Nesse período foram cadastrados cerca
de 300 mil ouvintes, sendo quase mil deles por meio de cartas com comentários sobre o que aprenderam durante veiculação dos programas.

Os ouvintes terão oportunidade de participar de sorteios durante programa respondendo a pergunta: “Que tipo de conhecimento apresentado no programa está sendo útil para o seu negócio?”, para isso eles devem entrar em contato com o Sebrae através do telefone 0800 94 08 110 ou escrever para a Caixa Postal 9902 – Brasília DF – CEP: 70001-170. Como prêmio eles vão receber um kit educativo e um certificado do Sebrae Nacional e também uma camiseta.

SIGA-NOS NO Google News