Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/09/2005 13:52

Sebrae lança Prêmio Prefeito Empreendedor em MS

Contexto Assessoria

O Sebrae no Mato Grosso do Sul em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) lançam na próxima sexta-feira, 23 de setembro, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento acontece às 19 horas, no auditório do Sebrae.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Laurindo Petelinkar, o objetivo do prêmio é destacar iniciativas das administrações municipais que criam condições favoráveis ao surgimento de novos empreendimentos, ou sobrevivência daqueles já existentes. O diretor explica que o Prêmio Prefeito Empreendedor é concedido pelo Sebrae Nacional a prefeitos com ações de destaque no apoio às micro e pequenas empresas.

No Estado, as inscrições podem ser feitas no Sebrae no período de 24 de setembro, a 14 de outubro. A disputa acontece em nível Estadual, regional e Nacional. A premiação estadual está prevista para acontecer dia 6 de fevereiro de 2006. Já os prêmios regionais e nacionais estão programados para abril do próximo ano. Os vencedores recebem troféus, selos de prefeitura empreendedora e viagens para conhecer experiências empreendedoras de desenvolvimento local no Brasil ou no exterior.

A edição desse ano apresenta algumas novidades, além dos cinco prêmios para os vencedores regionais, um de cada região, serão concedidos mais cinco prêmios: um para o destaque 'grandes cidades' e quatro para os
destaques temáticos. Esse último será concedido pelo Sebrae Nacional em reconhecimento a ações de desburocratização, planejamento, estruturação e governança local para o desenvolvimento, promoção do turismo de excelência, e utilização de royalties e compensações financeiras na promoção do desenvolvimento local.

A premiação para o destaque 'grandes cidades' será concedida para municípios com população acima de 200 mil habitantes. As premiações estaduais são mantidas, com os classificados em primeiro lugar concorrendo às premiações regionais. A expectativa para este ano é contar com 40 inscrições no Estado e 1000 em todo o Brasil. As mudanças na premiação têm o objetivo de incentivar maior participação das prefeituras.

As experiências ganhadoras vão fazer parte de um banco de informações para troca de experiências e, dessa forma, qualquer iniciativa inovadora ampliada. Nas últimas eleições, 37% dos prefeitos que tiveram suas
ações reconhecidas e divulgadas, foram reeleitos ou conseguiram eleger o seu sucessor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)