Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae inicia ciclo de palestras para empreendedores

Sebrae - 22 de janeiro de 2007 - 10:14

Candidatos a empresários e empreendedores que desejam empreender com sucesso podem participar do ciclo de palestras do Projeto Nascer Bem, que será oferecido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul, a partir desta segunda-feira, 22 de janeiro. As palestras são gratuitas e acontecem nas salas de treinamento da Instituição, em Campo Grande.
Segundo a gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Leandra Oliveira da Costa, as palestras têm por objetivo orientar os empreendedores iniciantes, que pretendem abrir um negócio, ou que já tenham um empreendimento com até dois anos de atividade (formal ou informal) para que tenham mais êxito ao empreender. “O Programa ajuda o empresário a organizar a idéia e colocá-la no papel, ajuda a tomar decisões mais conscientes, reduzindo a elevada mortalidade das empresas”.
As palestras serão no período vespertino, das 14h30 às 16h30, sendo a programação completa deste mês de janeiro: Empreendedorismo (dias 22 e 29), Comece Certo (dias 23 e 30), Planejando a Abertura de Sua Empresa (dias 24 e 31), Buscando Recursos Financeiros (dia 25) e Boas Práticas na Produção de Alimentos (dia 26).
O Projeto Nascer Bem é desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul, com a pretensão de diminuir a mortalidade e elevar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos empreendimentos. Através do projeto, os empresários podem participar de treinamentos – Orientação para Pequenos Negócios e Oficina Plano de Negócio.
Ao participar do Projeto, o empreendedor também tem acesso ao “Espaço Empresarial” do Sebrae, que oferece: Biblioteca Empresarial, Livraria Sebrae, Perfil de Negócios, Videoteca, Informação On-line (acesso a internet), Estudos de Atividades Empresariais e Pesquisa de Localização Geográfica (Geonegócios – Visualização e análise de dados em mapas digitalizados).
No ano de 2006, o “Nascer Bem” realizou 478 palestras, treinamentos e oficinas, capacitando 10.953 participantes. Foram realizados ainda, 1.254 atendimentos relacionados a consultorias e aconselhamentos aos empreendimentos na Capital e interior do Estado.


SIGA-NOS NO Google News