Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae homenageia mulheres empreendedoras nesta quinta

Sebrae - 15 de março de 2007 - 07:48

Hoje, dia 15 de março, o Sebrae em Mato Grosso do Sul vai revelar as grandes vencedoras da etapa estadual do Prêmio Mulher Empreendedora, nas categorias empresa e grupos de produção. O prêmio é um reconhecimento às empreendedoras que superaram dificuldades e limitações no mundo empresarial.
Na edição 2006/2007, mais de 1,7 mil inscrições foram validadas no País. “As histórias inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que analisaram se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros critérios”, comenta a interlocutora do prêmio no Estado, Edy Ponzini.
Segundo Edy, a iniciativa, tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres e que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio.
Como prêmio pela vitória na etapa estadual, as empreendedoras receberão um curso da entidade.
A premiação vai acontecer nesta quinta-feira, dia 15 de março, às 19h, no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições Laucidio Coelho, junto com a Cerimônia das Velas, evento realizado pela BPW Campo Grande, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Prêmio
O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio e, em 2005, 1,3 mil mulheres inscreveram-se.
A cerimônia de premiação nacional será no dia 28 de março, às 19h, no Hotel Nacional, em Brasília. Duas mulheres de cada região serão premiadas, totalizando 10 ganhadoras nacionais, que receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril, em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News