Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae faz mutirão de atendimento em quatro cidades nesta semana

Sebrae - 13 de junho de 2011 - 19:53

Com aproximadamente seis mil habitantes, o município de Selvíria é o próximo destino do mutirão de atendimento do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal), do Sebrae, nesta terça-feira, dia 14 de junho.


A cidade é uma das quatro localidades da região leste do Estado a serem visitadas pela equipe do projeto esta semana. No dia 15 de junho, o grupo estará em Aparecida do Taboado; no dia 16 em Inocência e no dia 17 em Ribas do Rio Pardo.


Esta é a primeira ação local do projeto, com a proposta de prestar atendimento à população, realizar diagnósticos empresariais e lançar oficialmente o Prolocal para as comunidades.


Nesta etapa, profissionais do Sebrae realizam durante o dia visitas a micro e pequenas empresas com o objetivo de levantar o perfil e as necessidades do setor empresarial nas cidades.


Paralelamente às visitas, a população pode esclarecer dúvidas sobre abertura de empresas e ter orientações sobre negócios em um ponto central da cidade.


Em Selvíria, o atendimento será durante toda a tarde na tenda instalada no Calçadão, à Avenida João Selvírio de Souza e, às 19h, acontece o lançamento do projeto na Câmara Municipal, com a presença autoridades políticas, diretoria do Sebrae, representante de entidades, empreendedores locais e comunidade em geral.


Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, a expectativa, neste primeiro momento, é de cadastrar cerca de 3.320 empresas nas cidades selecionadas pelo projeto. “A partir desta triagem, será possível criar um plano de desenvolvimento, visando o crescimento econômico local”, explica.


O projeto é uma iniciativa do Sebrae para atender aos municípios do interior com até 50 mil habitantes, com vistas a melhorar as condições de desenvolvimento local. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Selvíria é de 0,736 ocupando o 40º lugar no ranking do Estado. Na cidade, são 337 empresas e cerca de 1.100 empregos.


Desde o dia 1º de junho, o mutirão de atendimento do Sebrae já passou por Sidrolândia, Nioaque, Maracaju, Porto Murtinho e Rio Negro onde atendeu a mais de 800 empresas, envolvendo cerca de 130 profissionais que percorreram ruas e avenidas durante o dia inteiro.


Cidades

O projeto acontece em Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Selvíria, Sidrolandia e Sonora. Juntas, estas cidades têm cerca de 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.


Mais informações pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

SIGA-NOS NO Google News