Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae discute proposta de atuação integrada no CO

Sebrae - DF - 26 de janeiro de 2007 - 09:02

Com o objetivo de construir ações em parceira para o fomento de negócios na região Centro-Oeste, os diretores das unidades do Sebrae no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participaram, no dia 23 de janeiro, em Brasília, da reunião da Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais (Abase) – Centro-Oeste.
O encontro aconteceu na sede do Sebrae no Distrito Federal, reunindo todos os doze diretores que estão se articulando para construir ações conjuntas para estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região Centro-Oeste. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae em Mato Grosso e presidente do Conselho Deliberativo da Abase, José Guilherme Ribeiro, nas reuniões, os dirigentes compatibilizam interesses comuns para melhorar metodologias e tornar as decisões estratégicas mais exitosas.
Há um ano e meio, o grupo começou a se reunir para traçar um plano de desenvolvimento do turismo regional, priorizando roteiros integrados - DF, GO, MT e MS. O projeto já está quase pronto e a próxima fase é a captação de parcerias governamentais para uma atuação mais efetiva. “O foco é o mercado nacional e, principalmente, o internacional. Nosso objetivo é colocar o Centro-Oeste entre os dez maiores e melhores roteiros turísticos do Brasil”, esclarece José Guilherme.
“A união do Sistema vai ao encontro da filosofia que o Sebrae prega de parceria dos empresários e instituições governamentais para potencializar o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas”, explica o diretor-superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio Mendonça. O diretor-superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Flávio Queiroga, reiterou as vantagens do trabalho conjunto. “Otimiza recursos financeiros e humanos, mobiliza com maior força a participação governamental, aumenta o foco de atuação e possibilita melhores resultados”, ressalta.
Outros segmentos dos setores produtivos também serão beneficiados com ações conjuntas das unidades do Sebrae da região Centro-Oeste. Os próximos projetos serão focados no desenvolvimento do agronegócio, do vestuário e da construção civil, abrangendo a cadeia produtiva do setor moveleiro.
Para o diretor-superintendente do Sebrae em Goiás, João Bosco Umbelino dos Santos, a reunião cumpriu seu objetivo principal, que é fomentar o desenvolvimento dos negócios voltados para as pequenas empresas. “Estamos com o trabalho bem focado, com interesses transversais a todos os estados”, disse, ressaltando características que indicam o sucesso da parceria.
Para dar continuidade às ações, a próxima reunião da Abase Centro-Oeste será em fevereiro, também em Brasília. Na pauta do encontro estará a validação do projeto de turismo regional, para apresentá-lo ao Sebrae Nacional, e a discussão de novos projetos.

SIGA-NOS NO Google News