Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 14:36

Sebrae assina acordo com instituições públicas

Sheila Rossetto / Contexto Assessoria



O acordo assinado nesta terça-feira, 12 de abril, entre o Sebrae/MS, e instituições públicas e privadas, pretende aumentar o número de empresas formais constituídas por egressos do ensino superior, participantes do Desafio Sebrae até dois anos após a formatura, em 10% até dezembro de 2006, 20% até dezembro de 2007 e 30% até dezembro de 2008. A nova metodologia de trabalho adotada pelo Sebrae em 2004, a Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR), possui ações que foram elaboradas, analisadas e aprovadas pelas instituições e agora serão colocadas em prática com a assinatura do documento.

Dentre as ações desta parceria estão previstas palestras de apresentação do Desafio Sebrae aos alunos, professores, diretores e reitores, em auditórios e salas de aula. Além de depoimento dos participantes das edições anteriores. Haverá também a mobilização de uma rede de apoio dentro das IES, para organizar reuniões com coordenadores de cursos, representantes do DCEs e Empresas Júniors para apresentação do Programa Desafio Sebrae.

Segundo a interlocutora do Desafio Sebrae no Estado, Viviane Alderete, o Desafio Sebrae tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora no meio universitário. É um jogo que simula um ambiente de negócios, e que proporciona aos participantes lidar com o dia-a-dia de uma empresa. “Esse ano as equipes administrarão uma empresa produtora de flores, e uma das inovações é que a empresa não virá pronta, a equipe deverá estruturá-la”. A ação envolve universitários de todo o Estado, inclusive alunos dos cursos seqüenciais. Viviane ressaltou que as vagas são limitadas, portanto, podem encerrar antes de junho que é o prazo final.

Para o diretor geral da Faculdade Estácio de Sá, Júlio Cezar da Gama Fernandes, a união do Sebrae e das instituições é muito importante, e a universidade também ganha benefícios, estimulando os universitários a serem empreendedores. ”O jogo gera uma competição sadia entre as universidades, e nesse projeto todos somos parceiros, nosso objetivo e atingir a meta”, conclui.

“Essa ferramenta traz uma nova visão para o acadêmico, além de comprometimento”. O professor da UCDB, Paulo do Valle, disse que o grande diferencial dessa parceria é que todos os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer e participar do Desafio Sebrae. “Esse acadêmico com certeza será um diferencial no mercado”.

A presidente do DCE/UCDB, Juliana Casadori, aproveitou a oportunidade para parabenizar o Sebrae e as instituições parceiras pelo projeto, pois há uma valorização dos universitários com essa iniciativa. “Os acadêmicos são preparados para saírem da faculdade e procurarem um emprego e não para gerarem emprego”. Para Juliana o projeto com certeza será um sucesso, pois os acadêmicos poderão colocar em prática aquilo que aprendem.

O diretor superintendente do Sebrae/MS, Laurindo Petelinkar, disse que a competição no mercado é muito grande e a formação nem sempre nos dá a qualificação que é exigida”. A união do Sebrae e das instituições vai aumentar o número de empresas formais constituídas por egressos do ensino superior. “Acredito que o aprendizado dos acadêmicos é essencial para o desenvolvimento”.

Participaram da assinatura do acordo junto com o Sebrae/MS a Faculdade Estácio de Sá e DCE – Estácio de Sá, IESF e DCE-IESF, UCDB e DCE-UCDB, UEMS, UFMS e Empresa Júnior UFMS, Unaes e Empresa Júnior Unaes, Uniderp e DCE – Uniderp.

Desafio Sebrae – Estudantes universitários do Brasil inteiro poderão se inscrever no Desafio Sebrae 2005. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer logo sua inscrição. Para participar do jogo, a equipe deve conter entre três e cinco estudantes universitários regularmente matriculados em alguma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e pode ser formada por universitários de instituições diferentes. A meta é que 50 mil estudantes participem do Desafio Sebrae 2005.

As inscrições para o jogo estão abertas a partir do dia 12 de abril, e podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. O início da competição está marcado para agosto. Os vencedores estaduais do jogo serão premiados em novembro. A semifinal nacional acontece no Rio de Janeiro, também em novembro e contará com a participação de 32 equipes. A final nacional está marcada para dezembro, em Brasília. A equipe campeã receberá como prêmio uma viagem de estudos à Itália.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)