Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2010 10:27

Sebrae abre inscrições para intensivo em empreendedorismo

Sebrae

Com mais 70 mil empresários e candidatos a empreendedores formados em todo o Brasil, o Seminário Empretec está com inscrições abertas em Campo Grande (MS). A capacitação oferecida pelo Sebrae é presencial e proporciona aos participantes informações e vivências que contribuem para a gestão empresarial.

O seminário oferece ferramentas de empreendedorismo que auxiliam na realização de projetos de negócios. Segundo a gerente de Soluções Empresariais do Sebrae/MS, Edy Ponzini, este ano foi preciso abrir uma turma extra do intensivo, que aconteceria apenas em março. “O início do ano motiva as pessoas a buscarem mudança de vida e para muitos empresários é um ótimo momento de investir na performance como empreendedor”, avalia.

E foi em busca de aprimoramento que duas empresárias da Capital, Milla Resina, do Firula’s Café e Laís Dória, fundadora da Casa de Ensaio, participaram do Seminário. As duas afirmam ter uma outra visão da realidade depois da capacitação.

“Aprendi a planejar e ter mais força de vontade para ir atrás do que quero. Vi que meu sucesso depende mais de mim do que eu pensava”, diz Milla. Já Laís conta que a capacitação ajudou-a refletir sobre seus reais objetivos profissionais: “Foi o empurrão para eu ir em busca dos meus sonhos”.

Carlos Roledo e João Marcelo da Cunha também fizeram o Empretec e têm em comum, o segmento de seus estabelecimentos comerciais, ambos são donos de bares de Campo Grande.

“Eu tinha ouvido falar que o treinamento era uma preparação para quem abria um negócio, queria saber como eu iria me sair. Não tenho uma família de empreendedores e tudo é novidade”, conta Roledo, que pelo bom desempenho no curso, ganhou segurança para o início do negócio.

No caso do empresário João foi feita uma mudança de objetivos, profissão e até de Estado. Ele saiu da capital paulista e veio para a capital de MS para abrir seu negócio. “E deu certo!”, diz.

Segundo pesquisa de impacto do Empretec, após o seminário houve crescimento médio de 64% no faturamento em 71% das empresas participantes. Edy Ponzini esclarece que o objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor e competitivo. “Os empresários aprimoram suas habilidades e isto impacta positivamente em seus negócios”, avalia.

Programação

Em 60 horas de aula, distribuídas em seis dias de atividade, a metodologia do Empretec combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Dentre as temáticas do Seminário destacam-se: busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar, monitorar, buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência, autoconfiança, qualidade e eficiência.

Serviço

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro. As entrevistas acontecem a partir do dia 11 e o Seminário Empretec tem início no dia 25 deste mês. A ficha para pré-inscrição está disponível no site do Sebrae www.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)