Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae abre inscrições para curso de oratória

Assessoria - 26 de fevereiro de 2009 - 12:14

O medo de se apresentar diante de uma platéia ou até mesmo de participar de uma simples conversa cotidiana pode resultar em um empecilho para uma boa comunicação. Para auxiliar empreendedores, profissionais e público em geral interessado em melhorar seu processo comunicativo, o Sebrae promove em Três Lagoas, entre os dias 16 e 19 de março, o treinamento “Como Falar em Público – Módulo 1”.

O conteúdo do treinamento é voltado às necessidades de quem tem dificuldade em estruturar a comunicação. Entre os assuntos abordados estão os conceitos de oratória, apresentação em público, elementos do discurso, identificação das barreiras, sejam elas verbais ou não, técnicas de voz e fala, vícios de linguagem, gestos e postura.

O foco do treinamento é possibilitar o estudo da comunicação, através da organização da linguagem oral pela oratória, das técnicas de adequação fisiológica e, desta forma, aperfeiçoar o formato da comunicação oral para o dia-a-dia e para apresentações em público.

A instrutora do Sebrae/MS, Ana Kelly Martinez, afirma que após o curso o participante vai conquistar mais segurança para se comunicar em todas as necessidades do seu cotidiano. “Isto porque o treinamento oferece informações referentes ao formato adequado de comunicação, trazendo mais confiança, clareza e objetividade.”

O conteúdo do treinamento é planejado de forma a oferecer o conhecimento sobre o processo comunicativo e elementos que colaborem para a organização da linguagem de cada participante. “Assim, ele vai aprender a estruturar o modo de comunicação de acordo com o que conhece sobre as técnicas”, diz.

Segundo a analista do Sebrae Regional do Bolsão, Michelle de Almeida, após este curso será oferecido, em maio, o módulo 2 de “Como falar em público”, para aperfeiçoamento de técnicas e conhecimentos avançados. “A intenção é possibilitar a teoria e a prática do ensino através de exercícios durante as aulas”, diz.

Serviço

O treinamento “Como Falar em Público” – Módulo 1 acontece na sede do Sebrae Regional do Bolsão, em Três Lagoas, localizado na rua Zuleide Peres Tabox, 826, centro. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1220.

SIGA-NOS NO Google News