Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2009 12:14

Sebrae abre inscrições para curso de oratória

Assessoria

O medo de se apresentar diante de uma platéia ou até mesmo de participar de uma simples conversa cotidiana pode resultar em um empecilho para uma boa comunicação. Para auxiliar empreendedores, profissionais e público em geral interessado em melhorar seu processo comunicativo, o Sebrae promove em Três Lagoas, entre os dias 16 e 19 de março, o treinamento “Como Falar em Público – Módulo 1”.

O conteúdo do treinamento é voltado às necessidades de quem tem dificuldade em estruturar a comunicação. Entre os assuntos abordados estão os conceitos de oratória, apresentação em público, elementos do discurso, identificação das barreiras, sejam elas verbais ou não, técnicas de voz e fala, vícios de linguagem, gestos e postura.

O foco do treinamento é possibilitar o estudo da comunicação, através da organização da linguagem oral pela oratória, das técnicas de adequação fisiológica e, desta forma, aperfeiçoar o formato da comunicação oral para o dia-a-dia e para apresentações em público.

A instrutora do Sebrae/MS, Ana Kelly Martinez, afirma que após o curso o participante vai conquistar mais segurança para se comunicar em todas as necessidades do seu cotidiano. “Isto porque o treinamento oferece informações referentes ao formato adequado de comunicação, trazendo mais confiança, clareza e objetividade.”

O conteúdo do treinamento é planejado de forma a oferecer o conhecimento sobre o processo comunicativo e elementos que colaborem para a organização da linguagem de cada participante. “Assim, ele vai aprender a estruturar o modo de comunicação de acordo com o que conhece sobre as técnicas”, diz.

Segundo a analista do Sebrae Regional do Bolsão, Michelle de Almeida, após este curso será oferecido, em maio, o módulo 2 de “Como falar em público”, para aperfeiçoamento de técnicas e conhecimentos avançados. “A intenção é possibilitar a teoria e a prática do ensino através de exercícios durante as aulas”, diz.

Serviço

O treinamento “Como Falar em Público” – Módulo 1 acontece na sede do Sebrae Regional do Bolsão, em Três Lagoas, localizado na rua Zuleide Peres Tabox, 826, centro. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1220.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)