Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae abre inscrições do Empretec pra dekasseguis

TVMorena - 13 de outubro de 2007 - 08:56

No Brasil, o programa já capacitou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedorRedação TV Morena
Estão abertas as inscrições para o Seminário Empretec voltado a nikkeis e dekasseguis do Estado, com o objetivo de estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar a sua competitividade e permanência no mercado.

O Sebrae atua desde 2004 com o projeto “Nikkei/Dekassegui – Empreendedor e Cidadão”, dando suporte aos brasileiros antes mesmo da ida ao Japão, sua estada no país e cuidando para que na volta o dinheiro economizado lá seja bem investido e aplicado em sua terra natal, muitas vezes na abertura de empreendimentos.

Neste sentido, a instituição oferece treinamentos e palestras direcionadas, assim como o Empretec, que atualmente é considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora em todo o mundo.

No Brasil, o programa já capacitou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedor. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 2.200 pessoas foram capacitadas a aplicarem suas habilidades na criação e gestão de pequenos negócios.

O Empretec é promovido em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores. São 80 horas/aula e uma metodologia que combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos.

Serviço – O Seminário acontece de 8 a 16 de dezembro. Para participar da capacitação o candidato deverá antes passar pela etapa de entrevistas de perfil, prevista para acontecer de 19 a 23 de novembro. As inscrições já estão abertas e há desconto de 40% para nikkeis e dekasseguis. O pagamento pode ser parcelado em quatro vezes sem juros.

SIGA-NOS NO Google News