Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2004 13:54

Sebrae: 3,7 milhões de jovens não têm emprego

Benedito Mendonça / ABr

A situação do jovem brasileiro diante do mercado de trabalho é bastante adversa, disse hoje o técnico do Sebrae responsável pelo programa Jovem Empreendedor, Raimundo Nunes Pereira. Ele explicou, durante a solenidade de lançamento do programa no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que o Brasil tem hoje 33 milhões de jovens e que, desse total, 80% estão em área urbana e 3,7 milhões não têm emprego. Segundo Pereira, a taxa de desemprego que atinge esse contingente de jovens chega a 18%.

O técnico do Sebrae afirmou que outro complicador é o acesso à escola. “Dezessete milhões não estudam”, ressaltou Pereira, acrescentando que entre os que estudam, apenas 13,3% conseguem chegar ao ensino superior.

O jovem empreendedor Zaqueu de Oliveira Braga, de 19 anos, é engraxate. Ele confirma essas desigualdades que incluem, além do nível de renda, o local de moradia dos jovens. “Entre escolher por seguir a vida do crime e estudar na Escola Ação Social do Planalto, optei por estudar e hoje estou tendo a oportunidade de, como empreendedor, contratar outros jovens que, como eu, têm muitas idéias e o objetivo de vencer através do trabalho”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)