Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebastian Vettel vence em Suzuka e cresce na disputa pelo título

10 de outubro de 2010 - 06:15

O alemão Sebastian Vettel venceu sem grandes dificuldades o Grande Prêmio do Japão e cresceu na briga pelo título da Fórmula 1 este ano. O piloto da Red Bull dominou a corrida desde a largada e não deu chances ao companheiro de equipe Mark Webber, que terminou em segundo e manteve a liderança do Mundial, com 220 pontos. Com a vitória, Vettel chegou a 206 pontos, mesmo número de Fernando Alonso, terceiro colocado com a Ferrari.

Atual campeão do mundo, Jenson Button terminou em quarto, logo à frente do companheiro de equipe na McLaren Lewis Hamilton. Com este resultado, a dupla da McLaren se afastou da briga pelo título, pois Hamilton chegou a 192 pontos, três a mais do que Button.

Alheio à briga pelo campeonato, Kamui Kobayashi foi o grande destaque da corrida. Correndo em casa, o piloto da Sauber fez várias ultrapassagens arrojadas, sobretudo no hairpin, e terminou num ótimo sétimo lugar para as possibilidades de sua equipe, atrás de Michael Schumacher, da Mercedes.

Em relação aos brasileiros, Rubens Barrichello, da Williams, foi o melhor ao marcar dois pontos com o nono lugar e Bruno Senna, da Hispania, chegou em 15º. Já Felipe Massa, da Ferrari, bateu após a largada no Force India de Vitantonio Liuzzi, e Lucas di Grassi, da Virgin, nem largou após um acidente na volta de alinhamento para o grid.

Também marcaram pontos Nick Heidfeld, da Sauber, em oitavo lugar, e Sebastien Buemi, da Toro Rosso, em décimo.


Por Lance Press

SIGA-NOS NO Google News