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Seara derruba liminar da BRF que pedia suspensão de propaganda

Redação Comunique-se - 20 de julho de 2015 - 10:10

Seara derruba liminar da BRF e retoma campanha  (Imagem: Reprodução/Youtube)
Seara derruba liminar da BRF e retoma campanha (Imagem: Reprodução/Youtube)

O grupo JBS conseguiu, na segunda-feira, 13, suspender pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a decisão obtida pela BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, que proibia a Seara de divulgar sua última campanha. Com a liminar, a marca pode veicular livremente a campanha. As informações são do Estadão.

Criado pela WMcCann, o comercial em questão mostra uma família escolhendo presunto numa padaria. Para pedir a marca desejada, as crianças fazem jogo de adivinhação com o atendente, dizendo que é uma marca "que começa com ‘S’ e termina com ‘A’". A BRF alegou no processo que a Seara “usurpou” o slogan da Sadia e apresentou como provas antigas campanhas da marca que utilizavam a letra ‘S’ no slogan.

A BRF foi ao Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) contra a Seara, mas perdeu a causa de acordo com decisão publicada na quarta-feira, 8. No mesmo dia, a liminar aprovada pelo juiz Douglas Ravacci, da 33ª Vara Civil de São Paulo, ordenou a remoção da campanha da Seara sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. Nesta semana, na Justiça paulista, a empresa venceu em primeira instância.

A campanha da Seara faz parte da série de ações de marketing adotadas pela marca que foi adquirida pelo Grupo JBS em junho de 2013. A empresa contratou a jornalista Fátima Bernardes como garota-propaganda na tentativa de transferir credibilidade da profissional aos seus produtos.

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