Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2005 10:06

Se rastreabilidade não convencer, Brasil perde mercado

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O setor produtivo espera com apreensão os efeitos da apresentação das novas regras da rastreabilidade, que ainda precisam ser transformadas em instrução normativa, ao mercado europeu. A apresentação será feita em Bruxelas, na Bélgica, no dia 8 de dezembro e o risco de uma eventual recusa do Sisbov (Sistema de Identificação de Origem Bovina e Bubalina) preocupa, diante da conseqüência que seria o fechamento do mercado europeu à carne brasileira.
Reportagem divulgada pela Agência Enfoque Agro mostra a apreensão da cadeia da carne com essa possibilidade. O diretor de negócios internacionais do frigorífico Quatro Marcos, acrescenta que o Brasil também precisa apresentar ao mercado internacional explicações sobre medidas adotadas em relação ao Paraná, onde até agora não foi descartada oficialmente a presença de focos de febre aftosa e em Mato Grosso do Sul, onde foram confirmados 28 focos em Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Fontes do mercado informam que se as explicações não forem convincentes, existe a possibilidade de um embargo a todo país. As pressões estariam partido especialmente de britânicos e irlandeses. Na última terça-feira o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) divulgou as novas regras, com prazos, do Sisbov, que precisam agora ser transformadas em instrução normativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)